Tony Iommi não queria mandar Ozzy Osbourne embora, mas demissão foi inevitável
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de dezembro de 2022
O lendário cantor e compositor inglês Ozzy Osbourne se tornou mundialmente conhecido por ser o vocalista original do Black Sabbath. Enquanto foi frontman da maior banda de heavy metal de todos os tempos, o Madman gravou oito álbuns. Porém, a união entre Ozzy e o Sabbath acabou no final dos anos 1970, graças aos vícios do vocalista.
Black Sabbath - Mais Novidades
Tony Iommi, guitarrista que fundou o Black Sabbath, falou sobre a histórica separação entre a banda e Ozzy durante entrevista concedida à Nick Ruskell, colaborador da revista Kerrang. Segundo Iommi, a demissão foi inevitável, como é possível conferir a seguir.
"Para ser honesto, a maneira como as coisas estavam na banda naquele momento era bastante sombria, você sabe. As coisas não estavam acontecendo e Ozzy realmente não estava mais interessado. Ele estava passando por um monte de coisas na época. E tivemos que separá-lo ou substituí-lo, o que não queríamos fazer. Mas chegou a esse ponto", declarou o vocalista.
Dio no lugar de Ozzy
Para o lugar de Ozzy, Tony Iommi recrutou Ronnie James Dio, que por ironia do destino, se tornou seu amigo por intermédio de Sharon Arden. Caso você não saiba, Sharon viria a se tornar a esposa de Ozzy Osbourne alguns anos depois.
"Eu conheci Ronnie em uma festa provavelmente algumas semanas antes [da demissão de Ozzy], e foi Sharon [Osbourne, então Arden], quem me apresentou a Ronnie. Na verdade, conversei com ele sobre fazermos um projeto paralelo, algo um pouco diferente com nós dois. Então, quando Ozzy foi embora, a primeira pessoa com quem entrei em contato foi Ronnie", afirmou Iommi.
"Eu disse aos outros caras [da banda]: ‘Por que não tentamos Ronnie e vemos o que vocês acham?’. Isso foi quando morávamos em Los Angeles, então, o levamos para a sala de ensaio. Tivemos uma ideia de riff que criamos, que era o riff de ‘Children Of The Sea’, Ronnie começou a cantar algo, e eu pensei: ‘Isso é ótimo!’. Foi uma abordagem muito diferente".
A primeira passagem de Dio pelo Black Sabbath se encerrou em 1982 e durou tempo suficiente para a gravação de dois álbuns de estúdio ("Heaven And Hell" e "Mob Rules"), além de um disco ao vivo ("Live Evil").
Para saber um pouco mais sobre as diversas formações do Black Sabbath, acesse o guia a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps