Motörhead: Lemmy Kilmister considerava injustas acusações de ser machista
Por André Garcia
Postado em 20 de janeiro de 2023
Ao longo do mais de meio século de história do rock, podemos citar muitos casos de bandas personificadas em um de seus membros: Jim Morrison/The Doors, Lou Reed/Velvet Underground, Frank Zappa/Mothers of Invention, Alice Cooper/Alice Cooper… À frente do Motörhead, Lemmy Kilmister levou isso ao volume 11 — Lemmy era o Motörhead e o Motörhead era Lemmy; e quem discordar está errado!
Motorhead - Mais Novidades
Em 2005, o baixista deu uma entrevista para Sam Dunn, disponível no YouTube, parte do documentário Headbanger's Journey. Com muita sinceridade e pouca sutileza, como sempre, entre outras coisas, ele respondeu à acusação de ter se vendido.
"O hedonismo é no rock n roll que tem que estar. Quer o que, um introvertido do tipo existencialista? Acho que não, né? Rock n roll deve ser rebeldia como um fim em si, sem um objetivo definido, alimentado por todo tipo de curtição e mulheres nuas para todo lado nos camarins."
"Eu não quero saber que preconceitos você tem, porque eu não os tenho. Eu adoro as mulheres — por mim, elas podem ficar peladas no camarim o tempo todo, adoro olhar. Eu sempre as trato como elas merecem, sou um cavalheiro, sabe? Mas curto mesmo assim."
Dunn observou que em sua autobiografia Lemmy falou sobre ser atacado por feministas.
"O que não é justo, porque [inteligível] era a única banda de garotas pela área, depois Girlschool fez sua primeira turnê. Sabe, ninguém queria chegar perto delas. Mesmo os outros caras da minha banda dizia 'Elas são garotas', e eu respondia: 'Que se f*da, elas são boas! Que diferença faz?' O pessoal sempre falava da Kelly [Johnson, guitarrista] 'Ela até que é boa para uma garota...' Ela é melhor que você, rapaz! Se manca! Vou te contar que eu as via curtindo tanto na estrada quanto um cara de uma banda. Elas eram graciosas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Nita Strauss anuncia gravidez do primeiro filho; "2026 vai ser o melhor ano"
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Paul Di'Anno deixou mensagem tocante ao público em um de seus últimos shows
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025

Motörhead foi o "primeiro amor" de Barney Greenway, vocal do Napalm Death
Lzzy Hale, do Halestorm, comenta como Lemmy Kilmister a influenciou
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A música do Motörhead que marcou Derrick Green, vocalista do Sepultura
A situação proporcionada por Lemmy Kilmister que Scott Ian não vai esquecer
Rob Halford acha que Lemmy Kilmister era um compositor brilhante
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
Tony Iommi relembra Lemmy Kilmister, que faleceu há exatos 10 anos


