Motörhead: Lemmy Kilmister considerava injustas acusações de ser machista
Por André Garcia
Postado em 20 de janeiro de 2023
Ao longo do mais de meio século de história do rock, podemos citar muitos casos de bandas personificadas em um de seus membros: Jim Morrison/The Doors, Lou Reed/Velvet Underground, Frank Zappa/Mothers of Invention, Alice Cooper/Alice Cooper… À frente do Motörhead, Lemmy Kilmister levou isso ao volume 11 — Lemmy era o Motörhead e o Motörhead era Lemmy; e quem discordar está errado!
Motorhead - Mais Novidades
Em 2005, o baixista deu uma entrevista para Sam Dunn, disponível no YouTube, parte do documentário Headbanger's Journey. Com muita sinceridade e pouca sutileza, como sempre, entre outras coisas, ele respondeu à acusação de ter se vendido.
"O hedonismo é no rock n roll que tem que estar. Quer o que, um introvertido do tipo existencialista? Acho que não, né? Rock n roll deve ser rebeldia como um fim em si, sem um objetivo definido, alimentado por todo tipo de curtição e mulheres nuas para todo lado nos camarins."
"Eu não quero saber que preconceitos você tem, porque eu não os tenho. Eu adoro as mulheres — por mim, elas podem ficar peladas no camarim o tempo todo, adoro olhar. Eu sempre as trato como elas merecem, sou um cavalheiro, sabe? Mas curto mesmo assim."
Dunn observou que em sua autobiografia Lemmy falou sobre ser atacado por feministas.
"O que não é justo, porque [inteligível] era a única banda de garotas pela área, depois Girlschool fez sua primeira turnê. Sabe, ninguém queria chegar perto delas. Mesmo os outros caras da minha banda dizia 'Elas são garotas', e eu respondia: 'Que se f*da, elas são boas! Que diferença faz?' O pessoal sempre falava da Kelly [Johnson, guitarrista] 'Ela até que é boa para uma garota...' Ela é melhor que você, rapaz! Se manca! Vou te contar que eu as via curtindo tanto na estrada quanto um cara de uma banda. Elas eram graciosas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Queen revela conteúdo da caixa celebrando o álbum "Queen II"
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
A opinião contundente de Andre Barcinski sobre "Lulu", do Metallica; "Tudo é horrível"
O grande erro que Roadie Crew e Rock Brigade cometeram, segundo Regis Tadeu
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo



O guitarrista que Lemmy disse ter ficado "ainda melhor" depois de morrer
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Phil Campbell, ex-Motörhead, cancela turnês por recomendações médicas
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
O recado de Lemmy Kilmister para fã negro discriminado por tocar heavy metal
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"


