Motörhead: Lemmy Kilmister considerava injustas acusações de ser machista
Por André Garcia
Postado em 20 de janeiro de 2023
Ao longo do mais de meio século de história do rock, podemos citar muitos casos de bandas personificadas em um de seus membros: Jim Morrison/The Doors, Lou Reed/Velvet Underground, Frank Zappa/Mothers of Invention, Alice Cooper/Alice Cooper… À frente do Motörhead, Lemmy Kilmister levou isso ao volume 11 — Lemmy era o Motörhead e o Motörhead era Lemmy; e quem discordar está errado!
Motorhead - Mais Novidades
Em 2005, o baixista deu uma entrevista para Sam Dunn, disponível no YouTube, parte do documentário Headbanger's Journey. Com muita sinceridade e pouca sutileza, como sempre, entre outras coisas, ele respondeu à acusação de ter se vendido.
"O hedonismo é no rock n roll que tem que estar. Quer o que, um introvertido do tipo existencialista? Acho que não, né? Rock n roll deve ser rebeldia como um fim em si, sem um objetivo definido, alimentado por todo tipo de curtição e mulheres nuas para todo lado nos camarins."
"Eu não quero saber que preconceitos você tem, porque eu não os tenho. Eu adoro as mulheres — por mim, elas podem ficar peladas no camarim o tempo todo, adoro olhar. Eu sempre as trato como elas merecem, sou um cavalheiro, sabe? Mas curto mesmo assim."
Dunn observou que em sua autobiografia Lemmy falou sobre ser atacado por feministas.
"O que não é justo, porque [inteligível] era a única banda de garotas pela área, depois Girlschool fez sua primeira turnê. Sabe, ninguém queria chegar perto delas. Mesmo os outros caras da minha banda dizia 'Elas são garotas', e eu respondia: 'Que se f*da, elas são boas! Que diferença faz?' O pessoal sempre falava da Kelly [Johnson, guitarrista] 'Ela até que é boa para uma garota...' Ela é melhor que você, rapaz! Se manca! Vou te contar que eu as via curtindo tanto na estrada quanto um cara de uma banda. Elas eram graciosas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
Guns N' Roses pensou em fazer temporada no The Sphere, mas desistiu
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
5 cantoras que poderiam substituir Floor Jansen no Nightwish sem problemas
Os 4 indícios de que Floor Jansen já estava mesmo de saída do Nightwish
Tuomas Holopainen diz que se não fosse o hiato do Nightwish, "pessoas iriam morrer"
U2 confirma três shows em São Paulo para março de 2027; veja datas e preços
Nightwish anuncia saída de Floor Jansen, e 2027 já tem planos dos dois lados
Fãs do Nightwish reagem à saída da vocalista Floor Jansen
Com Zak Stevens (Savatage) nos vocais, Archon Angel anuncia novo álbum


O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
"Banqueiros são pessoas muitos ruins e sempre se safam", disse Lemmy em 2011
A música que acabou fazendo Lemmy levar um pé na bunda
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
O roqueiro que fez Lemmy perceber que tocar podia ter outras vantagens
A música dos Beatles que Dave Grohl considera mais pesada que Black Sabbath e Motörhead
Slash: quando Lemmy deu em cima de sua namorada
Mikkey Dee: por que tocar com o Scorpions é mais difícil do que com o Motörhead


