O álbum de grunge secreto que Mariah Carey lançou em 1995 e quase deu ruim
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de janeiro de 2023
Mariah Carey é uma das cantoras pop mais famosas e aclamadas de todos os tempos, mas o que poucos sabem é que ela lançou um álbum de grunge em 1995.
De acordo com a Ultimate Guitar, tudo aconteceu na época da gravação de seu disco "Daydream".
"Eu estava tocando no estilo dessas bandas grunge que têm garotas brancas no vocal que eram populares na época", disse Mariah.
Na ocasião, Mariah Carey resolveu se juntar com sua amiga Clarissa Dane para o álbum "Someone's Ugly Daughter", da banda que ganhou o nome de Chick. O problema é que a participação da diva no registro poderia ser algo problemático para sua carreira.
"Me meti em confusão fazendo esse disco, porque tudo naquela ocasião era controlado pela gravadora Sony. Criei um codinome artístico e esse personagem seria uma garota gótica. Eu queria lançar o álbum com esse pseudônimo, mas a gravadora acabou impedindo isso", disse.
No final das contas, Mariah Carey gravou o vocal para o disco, mas eles foram substituídos pelos da sua amiga para evitar problemas. Ao que tudo indica, Mariah então ficou apenas com os backvocals e seu nome foi substituído por "D. Sue".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps