Nirvana: Ex-baterista Chad Channing relembra como soube da morte de Kurt Cobain
Por André Garcia
Postado em 12 de janeiro de 2023
Quando se fala de Nirvana, logo se pensa na dupla Kurt Cobain e Krist Novoselic à frente do baterista Dave Grohl. No entanto, ele não foi o primeiro e nem o segundo dono das baquetas na banda. Antes dele, na época do álbum de estreia, "Bleach" (1989), o posto era ocupado por Chad Channing.
Nirvana - Mais Novidades
Em trecho de documentário disponível no YouTube, Chad contou como recebeu a notícia da morte de Kurt.
"Eu estava dirigindo com um amigo, não lembro para onde. Quando fui ouvir o rádio, tinha um cara dizendo que havia um corpo, mas que não dava para saber de quem era, ou algo assim. Só sabia que era um homem, e que foi encontrado morto em uma casa em algum lugar, aí cortou para o comercial. Eu pensei que devia ser a hora do noticiário, sabe? Foi muito estranho porque, sem saber, esperando o intervalo comercial, de alguma forma eu pensei 'Deve ser Kurt. Eu não sei por quê. Não sei o que me levou a pensar aquilo, eu apenas senti."
"O lance para mim foi que me senti quase que como se eu tivesse sido roubado, sabe? Tinha certas coisas que eu queria dizer para ele, que queria conversar com ele. Não era nada em específico, só que fazia tempo que não nos falávamos. De repente, percebi que já era. Aquilo foi o mais difícil para mim. Aquela possibilidade não existia mais.
Chad Channing conheceu Kurt Cobain e Krist Novoselic em abril de 1988, enquanto buscavam um substituto para Dave Foster, que havia sido preso. Ele entrou para a banda e tocou na maior parte do "Bleach", seu álbum de estreia. O trio permaneceu junto até junho de 1990, quando ele deu lugar a Dave Grohl. Embora tenha sido demitido, não houve briga ou algo assim, apenas Kurt estava evoluindo musicalmente e desejava um baterista que permitisse ao Nirvana andar para frente.
O baterista não guardou ressentimentos de Kurt, e lembra dele como um amigo: "Dava para ver que Kurt possuía algo de único e legal, algo que daria as caras cedo ou tarde. Era só questão de tempo, a gente só não sabia quando seria. Éramos bons amigos, fazendo música... ele era uma pessoa quieta, mas era legal."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Scorpions se manifesta sobre morte de ex-baixista Francis Buchholz
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Francis Buccholz, baixista do Scorpions em sua fase clássica, morre aos 71 anos
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
"Está gravado, só falta mixar", diz Myles Kennedy sobre o novo álbum de Slash
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião


"Cara, liga na CNN"; o dia em que Dave Grohl viu que o Nirvana estava no fim
Os 5 melhores álbuns de grunge dos anos 1980, segundo a Loudwire
Nirvana: o grito de Kurt a plenos pulmões em "Where Did You Sleep Last Night"
A curiosa relação entre Led Zeppelin e Nirvana feita por Malcolm Young
Como uma brincadeira entre Michael Stipe e Kurt Cobain foi parar em sucesso do R.E.M.
A música do Guns N' Roses em que Axl Rose queria algo de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Como Kurt Cobain teve a ideia de escrever "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
Beatles e Led Zeppelin aparecem em lista de discos mais superestimados da história
O curioso vídeo que mostra o Nirvana tocando Led Zeppelin antes do Dave Grohl entrar


