Dimebag Darrell sobre seu lado acústico: "Penso no violão como se fosse guitarra"
Por André Garcia
Postado em 22 de fevereiro de 2023
Lançado em 1990, o álbum "Cowboys From Hell" levou o Pantera à primeira prateleira do heavy metal. Rapidamente conquistando uma legião de fãs, a banda consolidou seu sucesso dois anos depois, com "Vulgar Display of Power".
Enquanto promovia o álbum, o guitarrista Dimebag Darrell curtia o status de rockstar quando deu uma entrevista para o jornalista Pete Brown — disponível no YouTube pelo canal The Tapes Archive. Entre outras coisas, ele comentou a forma como abordava o violão nos álbuns do Pantera.
"Eu não penso [no violão] como se fosse um violão, eu penso nele como se fosse uma guitarra. Eu toco meio que de um jeito diferente [no violão] porque ele soa diferente, a tensão das cordas é outra... simplesmente soa diferente. Tipo, cordas catgut e essas coisas é muito maneiro, cara! Você consegue realmente fluir em algumas paradas dessas, que trazem algo diferente de você. Muita coisa [composta] no violão você não consegue tocar na guitarra nem pelo c*ralho. Só que eu não alego ter qualquer valor acústico [risos], com certeza."
O entrevistador comentou que muita gente diz que Dimebag era "bom demais para tocar thrash metal. A resposta foi sincera: "Nunca [me disseram que sou bom demais para tocar thrash metal]. Até porque não sou! Sou apenas bom o bastante para tocar thrash."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps