Como Doug Aldrich se sente por ter ajudado a reformar o Whitesnake
Por Igor Miranda
Postado em 20 de fevereiro de 2023
Não há dúvidas de que o Whitesnake é a banda de David Coverdale. Contudo, diversos músicos ajudaram o vocalista a construir - ou até reconstruir - o legado do grupo. Um deles foi o guitarrista Doug Aldrich, integrante de 2003 a 2014 e parte fundamental na reformação do projeto, após hiatos e instabilidades na década de 1990.
Whitesnake - Mais Novidades
Em entrevista ao canal IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo legendado disponível mais adiante), Aldrich foi convidado a refletir sobre sua participação no retorno do Whitesnake. Mesmo fora da banda atualmente, o músico - hoje parte do The Dead Daisies - se sente honrado pela colaboração, que rendeu os álbuns de inéditas "Good to Be Bad" (2008) e "Forevermore" (2011) além de uma série de turnês e gravações ao vivo.
"Cara, foi uma honra. Era tão empolgante fazer parte daquela banda com Marco (Mendoza, baixista), Tommy (Aldridge, baterista), Reb (Beach, guitarrista), Timothy (Drury, tecladista). David e eu nos demos bem de cara. Somos almas parecidas", declarou, inicialmente.
Doug ainda vestiu a persona do "fã diehard" ao dizer que "era fã desde antes da banda ser popular nos Estados Unidos". "Ele começou a ficar popular com ‘Slide It In’ (1984), mas eu estava trabalhando com um vocalista muito fã do David Coverdale e ele tinha os primeiros trabalhos do Whitesnake. Eu amava o Whitesnake dos primórdios, então quando entrei pra banda, David apreciava o fato de eu conhecer o passado dele", disse.
Doug Aldrich, Whitesnake e Dio
A entrada de Doug Aldrich para o Whitesnake se deu após uma pequena confusão com Dio, banda do saudoso vocalista Ronnie James Dio. Em 2002, ele fez compromisso com o ex-cantor do Rainbow e Black Sabbath, mas rompeu no ano seguinte. Anos depois, em 2005, foi chamado para uma nova turnê com Dio enquanto membro temporário, mas quando o baixinho da voz gigante quis sua presença de volta em definitivo, Aldrich já estava efetivo ao lado de David Coverdale - especialmente porque o patrão se comprometeu a lançar músicas inéditas.
"Eu estava meio que substituindo alguém no Dio na mesma época, em torno de 2005, e eu estava no Whitesnake há três anos. E Ronnie falou: ‘eu quero você de volta’. E eu falei pro David: ‘se vou continuar com você, a gente precisa fazer músicas novas’. Não dava pra ficar dependendo do passado, então que façamos música nova para falar de coisas novas, deixar o público empolgado. Havia um grupo enorme de pessoas que não tinha ouvido ou visto o Whitesnake ainda. Quando David montou a banda de novo, esses jovens começaram a descobrir Whitesnake. Então quando fizemos as quatro primeiras canções no disco ao vivo (‘Live... in the Shadow of the Blues’) e então ‘Good to Be Bad’. Foi ótimo criar música junto com ele. E a gente entrou no embalo. A gente só começou algumas músicas e foi indo. E quando percebemos, tínhamos ‘Good to Be Bad’", disse.
A entrevista completa pode ser assistida, com legendas em português, no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
A banda pioneira do punk que Joey Ramone adorava; "uma das minhas bandas favoritas"
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
Marcie Free, uma das maiores vozes do AOR, morre aos 71 anos
A artista que Ritchie Blackmore chamou de "os Beatles desta geração"
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger

Glenn Hughes não acredita que David Coverdale voltará aos palcos
O cantor que muitos achavam imitar Robert Plant, que passava pano para ele
O músico que aproximou o Thin Lizzy do heavy metal
David Coverdale diz que algumas temáticas do Dio não combinavam com ele: "Não curtia"


