"Não acho que seja Pantera sem a presença os irmãos", diz Max Cavalera
Por Bruce William
Postado em 20 de fevereiro de 2023
Durante conversa com Thomas S. Orwat Jr, do Rock Interview Series, Max Cavalera falou sobre a turnê de reunião do Pantera, que traz dois músicos da formação clássica da banda - o vocalista Philip Anselmo e o baixista Rex Brown - além de Zakk Wylde na guitarra e Charlie Benante na bateria, ocupando os lugares que foram de "Dimebag" Darrell Abbott e Vinnie Paul, respectivamente. A transcrição é do Blabbermouth.
Pantera - Mais Novidades
"Há dois lados para isso, certo?! É muito difícil pois, por um lado, eu entendo que os fãs querem ver isso e ali ainda há uma parte considerável da banda, mas você não conta com duas peças insubstituíveis, os irmãos, pelo meu ponto de vista. Então é difícil, realmente difícil. A única coisa que talvez... É um pouco estranho que eles chamem de Pantera. Deveria ser chamado de algum tipo de tributo ao Pantera, acho. Teria sido um pouco mais um tributo para aquelas músicas e para aquela era. Porque eu não acho que seja Pantera sem a presença os irmãos".
Max já havia comentado o retorno do Pantera em uma entrevista no mês passado com o podcast "Appetite For Distortion", onde ele disse: "Acho legal que eles estejam fazendo isso. Eu faço algo muito parecido com meu irmão, onde tocamos muitos álbuns do Sepultura que os fãs adoram e nunca tiveram a chance de ver, por uma razão ou outra. Então é o mais próximo que se pode chegar da coisa de fato. E o Pantera é a mesma coisa. E sim, sou amigo de todos aqueles caras, e sou amigo de Phil há muitos anos. Na verdade, agradeci a ele por me emprestar seu guitarrista. Mike DeLeon está tocando conosco (no Soulfly). Ele toca também com o Illegals de Phil Anselmo há muitos anos. Então agradeço a Phil por me deixar pegar emprestado seu guitarrista".
Diz ainda Max durante a conversa: "Sim, acho legal, especialmente a geração que nunca teve a oportunidade de vê-lo. Eu estava lá. Eu vi do lado do palco todas as noites. Foi ótimo... Mas tenho que pensar nas pessoas que nunca tiveram essa experiência. Vá ver, com certeza! Não é o original, mas é o mais próximo que se pode chegar do original. É foda. A música é tão poderosa, é tão boa, é tão legal que vai alcançar as pessoas. E sinto isso quando faço essas coisas com meu irmão. Quando tocamos essas músicas antigas, nos conectamos com toda a plateia. E é uma homenagem enorme. É uma pena que Dimebag e Vinnie já não estejam mais aqui, mas ao mesmo tempo, especialmente se você é jovem e cresceu amando o Pantera e nunca viu os caras, sem dúvida, vá aos shows, é uma experiência única".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
"Heaven and Hell parece mais Rainbow que Sabbath", diz Regis Tadeu - e todos discordam

5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Gosto Musical: artistas falam do que devia ser banido para sempre


