Chris Broderick aprendeu 25 músicas em um dia antes de entrar no In Flames
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de fevereiro de 2023
Ao longo de seus mais de 30 anos de história, o In Flames mudou de formações muitas vezes. As trocas de integrantes são tão comuns que até mesmo o multi-instrumentista Jesper Strömblad, que fundou o grupo, não faz mais parte do quadro de membros (o músico anunciou sua saída em 2010). A mudança mais recente aconteceu em 2019, quando o guitarrista Niclas Engelin foi substituído por Chris Broderick.
Björn Gelotte, guitarrista que faz parte do In Flames desde 1995, falou sobre a troca de guitarristas durante entrevista concedida à Metal Hammer. Segundo Björn, Niclas entrou em contato com a banda dias antes da banda fazer uma turnê pela América do Norte.
"Niclas nos enviou uma mensagem dizendo que simplesmente não poderia fazer isso, basicamente de sua cama de hospital. Ele se queimou ou bateu em uma parede em algum lugar. Por que ele estava no hospital? Você teria que perguntar a ele", disse Björn, que na sequência, contou como Chris acabou entrando no In Flames.
"Um ou dois dias antes da turnê, recebemos muitas inscrições de guitarristas que estavam disponíveis. Assim que o nome de Chris apareceu, pensamos: ‘Ele é um dos melhores guitarristas que conhecemos, e o conhecemos há 20 anos’. Quando fizemos uma turnê com o Jag Panzer [em 2002], ele era o cara que tocava guitarra o dia todo, malhava, subia e descia as escadas correndo – [um cara] nada festeiro e super focado em música. Ele teve que aprender 25 músicas em um dia, mas para ele foi um desafio divertido".
Observá-lo tocando mudou minha maneira de viver. Pratico muito mais agora; Anders [Fridén, vocalista] provavelmente está super irritado com isso. Nunca foi tão divertido estar nesta banda", complementou Björn.
"Foregone" é o primeiro álbum do In Flames gravado por Chris Broderick. O disco foi lançado dia 10 de fevereiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps