Dee Snider culpa "escritores e jornalistas" pela "banalização" do heavy metal
Por André Garcia
Postado em 25 de março de 2023
O polêmico Dee Snider, vocalista do Twisted Sister, culpou "escritores e jornalistas" pela pouca valorização que o heavy metal possui no mundo musical.
Twisted Sister - Mais Novidades
Se há um gênero musical mal-falado por natureza é o temido heavy metal — desde sua origem confundido pela grande mídia e grupos religiosos como uma adoração a Satã. Desde que Tony Iommi tocou a tríade de notas malditas no riff de abertura da faixa que deu nome ao Black Sabbath é assim.
Musicalmente, o heavy metal também ainda hoje não recebe o devido reconhecimento. Conforme publicado pela Guitar, para Dee Snider, vocalista do Twisted Sister, isso é culpa de "escritores e jornalistas".
"Não estou enrolando aqui, e nem dizendo que seja você, especificamente, mas culpo os escritores e jornalistas. Eles, historicamente, prejudicaram tantas formas de música, mudando seu curso para sempre. Eu pesquisei um monte de coisas sobre o que estou falando e deixe-me dizer: é uma teia sombria de m*rda. Os jornalistas tendem a banalizar a música, querem rotulá-la e depois descartá-la como uma onda passageira. Aconteceu com o blues, jazz, grunge, heavy metal, punk e mais."
"Agora, pense nos rótulos musicais: eles não foram designações autoaplicadas. Pegue o 'hair metal', por exemplo; foi um nome dado a esse tipo de rock por um jornalista que queria rotular. Eles rotularam o blues como fizeram porque achavam que o pessoal que tocava estava se lamentando e reclamando. Esses não são nomes que as pessoas que tocavam a música deram a elas quando surgiram; eles foram criados por outras pessoas."
"Aí então chegamos ao heavy metal. Led Zeppelin era chamado de heavy metal, mas eles não eram. Se você quiser falar de marco inicial, o Black Sabbath que foi o nosso heavy metal. Então, isso é tudo besteira."
"O metal tem sido marginalizado por escritores por anos, assim como todos os outros estilos de música, em algum momento ou outro. As pessoas não querem aceitar que é real ou que tem valor — mas tem! Eles chamam Iggy Pop de punk, mas tem milhares de entrevistas em que ele diz isso. Tanto que os caras do grunge odiavam o termo 'grunge' porque, para eles, era mais um exemplo de gente rebaixando a música com algo que não era real. Era, tipo: 'Você faz música grunge. Você não é rock de verdade. Você é grunge rock'", concluiu."
O Twisted Sister sofreu um duro baque com a repentina morte do baterista A. J. Pero na noite de 20 de março de 2015 — sofreu um ataque cardíaco durante o sono. Pouco depois, a banda anunciou sua turnê de despedida, tendo feito seu derradeiro show em 12 de novembro de 2016. Em 2023 eles se reuniram para serem introduzidos ao Rock and Roll Hall of Fame.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
A reação divergente dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
O gênero musical que tomou o lugar do rock, de acordo com Roger Daltrey
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Max Cavalera acha que novo álbum do Soulfly tem a mesma vibe de "Reign in Blood", do Slayer
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
As palavras que Dee Snider precisou engolir com a volta do Twisted Sister


