Uma história de puberdade, casacos de pele e Judas Priest, com Satchel, do Steel Panther
Por Emanuel Seagal
Postado em 24 de março de 2023
Dizem que uma piada contada duas vezes perde a graça, mas e se a piada é acompanhada de boa música? O Steel Panther, duas vezes ganhador do prêmio "Banda ao vivo do ano", continua fazendo sucesso com suas paródias da cena glam metal dos anos 80 e acaba de lançar "On The Prowl", seu sexto álbum. Em conversa com Henry Yates, da revista Classic Rock, o guitarrista Satchel abriu sua playlist e falou sobre álbuns e artistas que tiveram grande influência em sua vida.
Steel Panther - Mais Novidades
Satchel começou a tocar guitarra ouvindo "Highway to Hell" e "Back In Black" do AC/DC. "Parecia mais fácil. Só algum tempo depois que percebi que o material deles parece simples, mas tocar bem é algo totalmente diferente. Malcolm Young influenciou mais guitarristas do que qualquer pessoa no planeta, especialmente se você considerar quão pouca atenção ele recebeu", explicou.
"Quando coloco 'Screaming For Vengeance' (oitavo álbum do Judas Priest) ele me leva de volta aos anos 80. Eu era um adolescente rebelde. Não estava tentando apenas comer todas garotas da vizinhança ou da escola, mas eu provavelmente fod* todos os casacos de pele no armário da minha mãe e cada par de meias da minha gaveta", disse o músico, que revelou também sua trilha sonora para aqueles momentos de aliviar a tensão: "Não tem como errar com Motown. Sabe, Marvin Gaye — você coloca para tocar e as garotas pensam: 'Oh! É hora de transar.' Coloquei Marvin Gaye outro dia quando minha mãe veio me visitar, e ela começou a tirar a roupa, e eu: 'Mãe…!'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Rodolfo teria recusado fortuna para se reunir com os Raimundos
Alissa White-Gluz conta por que decidiu montar sua própria banda; "A vida é curta"
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
O baterista que não gosta da música mais famosa de sua banda; "Gostaria de nunca ter tocado"
A clássica canção do Iron Maiden amada pelos fãs que para Steve Harris não é tudo isso
A banda de rock que tocou "Eu Quis Comer Você" no programa infantil da Angélica

Steel Panther lança "On The Prowl", seu novo álbum de estúdio
Monsters Of Rock 2015: conheça a loira que "deu um show" com o Steel Panther



