Uma história de puberdade, casacos de pele e Judas Priest, com Satchel, do Steel Panther
Por Emanuel Seagal
Postado em 24 de março de 2023
Dizem que uma piada contada duas vezes perde a graça, mas e se a piada é acompanhada de boa música? O Steel Panther, duas vezes ganhador do prêmio "Banda ao vivo do ano", continua fazendo sucesso com suas paródias da cena glam metal dos anos 80 e acaba de lançar "On The Prowl", seu sexto álbum. Em conversa com Henry Yates, da revista Classic Rock, o guitarrista Satchel abriu sua playlist e falou sobre álbuns e artistas que tiveram grande influência em sua vida.
Steel Panther - Mais Novidades
Satchel começou a tocar guitarra ouvindo "Highway to Hell" e "Back In Black" do AC/DC. "Parecia mais fácil. Só algum tempo depois que percebi que o material deles parece simples, mas tocar bem é algo totalmente diferente. Malcolm Young influenciou mais guitarristas do que qualquer pessoa no planeta, especialmente se você considerar quão pouca atenção ele recebeu", explicou.
"Quando coloco 'Screaming For Vengeance' (oitavo álbum do Judas Priest) ele me leva de volta aos anos 80. Eu era um adolescente rebelde. Não estava tentando apenas comer todas garotas da vizinhança ou da escola, mas eu provavelmente fod* todos os casacos de pele no armário da minha mãe e cada par de meias da minha gaveta", disse o músico, que revelou também sua trilha sonora para aqueles momentos de aliviar a tensão: "Não tem como errar com Motown. Sabe, Marvin Gaye — você coloca para tocar e as garotas pensam: 'Oh! É hora de transar.' Coloquei Marvin Gaye outro dia quando minha mãe veio me visitar, e ela começou a tirar a roupa, e eu: 'Mãe…!'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps