"Botei o dedo na cara do Renato Russo: fica calado aí", conta produtor
Por Bruce William
Postado em 22 de março de 2023
Este corte mostra um trecho da participação do produtor Mayrton Bahia no Corredor 5, podcast apresentado por Clemente Magalhães, onde ele comenta um pequeno entrevero que teve com Renato Russo durante a produção do álbum "As Quatro Estações", lançado pela Legião Urbana em 1989. Na época a banda contava também com Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá.
Legião Urbana - Mais Novidades
"Aí eu tive uma briga com o Renato, diz Mayrton, contando que iriam mexer em "Monte Castelo": "Música complicada, cheia de camadas, comecei a mixar umas dez da manhã e terminei de noite, no dia seguinte, essa loucura", conta o produtor. Em seguida ele relata que o Renato levou a letra e deixou em cima de uma mesa. "Falava da Bíblia, coisa de Santo, livros, e tal. O Dado entrou, ele viu e falou: 'Que porra é essa?? O Renato enlouqueceu?'"
Depois que Dado já tinha saído, chegou o Renato e gravou a voz. Neste ponto Mayrton confessa que chegou a chorar e, quando o Dado voltou, ele mostrou a música e Dado também chorou. Pouco depois o Dado saiu e foi a vez de Renato voltar, e foi daí que o bicho pegou: "E quando eu estava mixando essa música, eu tô ali todo encrencado que tinha que mudar tudo, aí o Renato ouviu, ficou em pé e disse: 'tá uma droga!'"
Aquilo mexeu com Mayrton, conforme ele relata: "Eu fiquei puto, subi na cadeira, falei assim: 'olha, esse disco vai sair com você ou sem você, se vai ficar aqui tu fica quieto aqui, fica calado!'. Ele sentou e não deu um pio". Clemente pergunta para Mayrton se o Renato retrucou ou respeitou a fala dele e o produtor respondeu: "Respeitou, coloquei o dedo na cara dele", diz e mostra o dedo apontado pra frente. "Ele ficou quieto, eu terminei e depois ele disse: 'tá lindo!'"
O vídeo completo da participação do produtor Mayrton Bahia no podcast Corredor 5 pode ser visto no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps