Marty Friedman queria ser atleta, mas disco do Kiss o fez mudar de ideia
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de março de 2023
O músico Marty Friedman é um dos grandes guitarristas da história do heavy metal e fez parte da formação clássica do Megadeth. Porém, o destino de Marty poderia ter sido bem diferente.
Marty concedeu entrevista à Metal Hammer em 2016 e falou sobre os álbuns que mudaram sua vida. Um dos álbuns que aparece na lista é "Alive", primeiro ao vivo do Kiss, lançado em 1975.
"Mudou praticamente tudo para mim. Até o momento em que ouvi esse disco, eu queria praticar esportes, o que era um pouco irreal. ‘Alive!’ resolveu isso muito rápido, eu sabia que tinha que tocar guitarra", afirmou o músico, que aparentemente, se deu bem com sua escolha.
"Como alguém pode ouvir esse disco e não querer tocar um rock agressivo e alto? A coisa toda foi muito divertida e emocionante. Eu irritava toda a minha vizinhança tocando o disco, e depois os irritava tocando guitarra. Na época, era muito importante conseguir acertar cada lick do álbum. Meus amigos sentiram o mesmo. Foi um álbum realmente inspirador", complementou.
Marty Friedman recentemente chacoalhou o mundo do metal ao participar de um show do Megadeth no Japão. Leia mais detalhes na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps