Phil Soussan relembra turnê do Metallica abrindo show para Ozzy Osbourne em 1986
Por André Garcia
Postado em 20 de março de 2023
No começo dos anos 80, heavy metal era um gênero fundamentalmente britânico, encabeçado por nomes como Iron Maiden, Judas Priest, Black Sabbath. A virada de chave para os Estados Unidos veio com o thrash metal, encabeçado por nomes como Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax.
Metallica - Mais Novidades
O thrash furou a bolha e atingiu as massas em 1986, mais especificamente quando o Metallica abriu shows para Ozzy pelos Estados Unidos. Na época, acompanhava o Mad Man como baixista Phil Soussan. Conforme publicado pela Blabbermouth, em recente entrevista Phil relembrou como foi assistir de camarote à chegada do Metallica à primeira prateleira do metal.
"Eu já conhecia [o Metallica], sendo britânico, porque eles fizeram sucesso na Inglaterra muito antes da América, eles iam frequentemente para a Inglaterra. Na época, para ser sincero com você, eu pensava 'Nossa, isso é algo muito fora do comum!'; era muito extremo, em comparação ao que era popular. Mas era legal. Meu amigo, na verdade, um cara com quem cresci na Inglaterra, era o roadie de Cliff [Burton]. Nós até já fizemos um programa de rádio juntos. Enfim… um tempo depois já estávamos nós, nos Estados Unidos."
"Ozzy na época tinha fama de que, se você abrisse um show para ele, o sucesso era praticamente garantido — quer fosse o Mötley Crüe, quer fosse [sei lá quem]. Neste caso foi o Metallica.
Nós simplesmente assistimos à explosão deles! Mas definitivamente tínhamos públicos diferentes. Se você saísse durante o show do Metallica, veria um monte de coletes jeans nas primeiras fileiras. De repente, eles paravam de tocar e toda a equipe entrava no palco e começava a desmontar todo o equipamento. Correspondentemente, o público das três primeiras fileiras mudava para pessoas completamente diferentes. Era, tipo, meninas. Era inegável o que estava acontecendo."
Phil Soussan se juntou à banda solo de Ozzy Osbourne em 1985, em um período de transição na carreira do vocalista. O baixista trabalhou no álbum "The Ultimate Sin" (1986), e foi co-autor de "Shot in the Dark". O Álbum chegou a #6 nas paradas da Billboard, sendo certificado disco de platina nos Estados Unidos. Apesar de tanto sucesso, ele deixou a banda em 1988 alegando que não recebia créditos de composição e que não recebeu o acordado por seu trabalho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A opinião contundente de Andre Barcinski sobre "Lulu", do Metallica; "Tudo é horrível"
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode



Baixista do Megadeth conta como reagiu à notícia de que regravaria "Ride the Lightning"
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Metallica será homenageado como Parceiro Visionário pela Cruz Vermelha
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" é um retorno às suas origens
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
"Eu achava que o Angra seria um Iron Maiden, um Metallica", confessa Rafael Bittencourt
O Rock in Rio em que James Hetfield tentou entrar no mosh durante show de outra banda


