Para Marty Friedman, letras sobre duendes e demônios são cafonas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de março de 2023
O guitarrista Marty Friedman, um dos integrantes da formação clássica do Megadeth, revelou em 2016 os álbuns que mudaram a sua vida, durante entrevista concedida à Metal Hammer. A lista conta com álbuns de variados estilos musicais. Um desses discos é "Wiped Out", da banda inglesa de heavy metal Raven, lançado em 1982.
Marty Friedman - Mais Novidades
"Isso surgiu em uma época em que o heavy metal não estava em voga. Eu estava tocando uma versão mais pesada de Kiss e Ramones naquele tempo, e quando ouvi Raven pensei que era uma coisa totalmente nova. Parecia apontar um caminho para uma nova direção", comentou Marty, que na sequência, fez uma crítica ao cenário do heavy metal da época.
"O heavy metal já estava virando uma caricatura de si mesmo. Mesmo algumas das bandas da New Wave of British Heavy Metal que eu curti, elas se desgastaram depois de um tempo. As pessoas estavam escrevendo letras sobre duendes e demônios e coisas assim - era um pouco cafona. Raven era mais realista em suas imagens de uma maneira que eu poderia me relacionar.
Além disso, a música era selvagem, louca e rápida, com muitas mudanças de fórmula de compasso. Eu pensei que era muito legal que você pudesse fazer muito mais com heavy metal do que tocar os mesmos velhos licks, e foi revigorante ouvir letras que não eram sobre fantasmas e Satanás e essas merdas", complementou Friedman.
"Wiped Out" é o segundo disco de estúdio do Raven e foi lançado em junho de 1982. O álbum foi gravado por John Gallagher (baixo/vocal), Mark Gallagher (guitarra/vocal) e Rob Hunter (bateria/vocal).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps