O disco do Raimundos que Canisso mais gostou de gravar
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de março de 2023
O músico brasileiro Canisso, baixista da banda Raimundos, faleceu na última segunda-feira (13 de março) aos 57 anos de idade. Segundo informações divulgadas em sua página do Facebook, Canisso desmaiou, sofreu uma queda e precisou ser internado. Infelizmente, o baixista não resistiu e morreu por volta das 11 e meia da manhã.
Durante a sua respeitável trajetória no mundo da música, Canisso gravou vários discos. E o que ele mais gostou de fazer foi o debut dos Raimundos, que leva o nome do grupo e foi lançado em 1994. Quem fez tal afirmação foi o próprio baixista, durante participação do Raimundos em uma edição do programa "Balada MTV" que foi gravada em 1999.

Ao ser questionado por uma das pessoas da plateia qual disco mais gostou de gravar, Canisso citou o trabalho de estreia do Raimundos.
"Todo CD na hora que você está fazendo, você gosta mais dele. Então, a resposta de praxe é falar que a gente gosta mais desse agora, porque é o que a gente tá trabalhando, as músicas são novas, tem todo um tesão novo de tocar e as pessoas cantarem as músicas, tudo muito legal.
Mas eu acho que o primeiro foi muito louco. A gente não sabia nada de nada, a gente veio... eu gosto de falar que é um pulo no vazio, a gente largou os empregos, a vida da gente e caiu na estrada mesmo, vendo no que ia dar".
Veja abaixo, a partir dos 25 minutos, a resposta de Canisso.
"Raimundos" (o álbum) apresenta alguns dos maiores sucessos da banda homônima, como "Puteiro em João Pessoa", "Palhas do Coqueiro", "Nêga Jurema", "Bê a Bá" e "Selim". O disco foi gravado por Rodolfo Abrantes (vocal), Digão (guitarra), Canisso (baixo) e Fred Castro (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock

Morre aos 57 anos Canisso, baixista do Raimundos
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
7 clássicos do rock nacional dos anos 1990 que estão na memória afetiva do brasileiro
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
Rock e HQs: quando guitarras e quadrinhos contam a mesma história
Rodolfo revela atitude de Danilo Gentili que o surpreendeu positivamente na TV
A tese dos limões que viram limonada aplicada ao bullying por Digão, do Raimundos


