O disco do Raimundos que Canisso mais gostou de gravar
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de março de 2023
O músico brasileiro Canisso, baixista da banda Raimundos, faleceu na última segunda-feira (13 de março) aos 57 anos de idade. Segundo informações divulgadas em sua página do Facebook, Canisso desmaiou, sofreu uma queda e precisou ser internado. Infelizmente, o baixista não resistiu e morreu por volta das 11 e meia da manhã.
Durante a sua respeitável trajetória no mundo da música, Canisso gravou vários discos. E o que ele mais gostou de fazer foi o debut dos Raimundos, que leva o nome do grupo e foi lançado em 1994. Quem fez tal afirmação foi o próprio baixista, durante participação do Raimundos em uma edição do programa "Balada MTV" que foi gravada em 1999.

Ao ser questionado por uma das pessoas da plateia qual disco mais gostou de gravar, Canisso citou o trabalho de estreia do Raimundos.
"Todo CD na hora que você está fazendo, você gosta mais dele. Então, a resposta de praxe é falar que a gente gosta mais desse agora, porque é o que a gente tá trabalhando, as músicas são novas, tem todo um tesão novo de tocar e as pessoas cantarem as músicas, tudo muito legal.
Mas eu acho que o primeiro foi muito louco. A gente não sabia nada de nada, a gente veio... eu gosto de falar que é um pulo no vazio, a gente largou os empregos, a vida da gente e caiu na estrada mesmo, vendo no que ia dar".
Veja abaixo, a partir dos 25 minutos, a resposta de Canisso.
"Raimundos" (o álbum) apresenta alguns dos maiores sucessos da banda homônima, como "Puteiro em João Pessoa", "Palhas do Coqueiro", "Nêga Jurema", "Bê a Bá" e "Selim". O disco foi gravado por Rodolfo Abrantes (vocal), Digão (guitarra), Canisso (baixo) e Fred Castro (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
O álbum contestado do Iron Maiden influenciado por disco de Bruce Dickinson
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
A música do Iron Maiden que foi criticada, mas Steve Harris aprova

Morre aos 57 anos Canisso, baixista do Raimundos

5 clássicos do rock nacional que não seriam lançados hoje
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
7 clássicos do rock nacional dos anos 1990 que estão na memória afetiva do brasileiro
Rock e HQs: quando guitarras e quadrinhos contam a mesma história
Rodolfo revela atitude de Danilo Gentili que o surpreendeu positivamente na TV
Como era a divisão financeira de direitos autorais no Raimundos, segundo Digão
A explicação de Frejat sobre como Raimundos não se dobrava perante gravadora


