O disco do Raimundos que Canisso mais gostou de gravar
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de março de 2023
O músico brasileiro Canisso, baixista da banda Raimundos, faleceu na última segunda-feira (13 de março) aos 57 anos de idade. Segundo informações divulgadas em sua página do Facebook, Canisso desmaiou, sofreu uma queda e precisou ser internado. Infelizmente, o baixista não resistiu e morreu por volta das 11 e meia da manhã.
Durante a sua respeitável trajetória no mundo da música, Canisso gravou vários discos. E o que ele mais gostou de fazer foi o debut dos Raimundos, que leva o nome do grupo e foi lançado em 1994. Quem fez tal afirmação foi o próprio baixista, durante participação do Raimundos em uma edição do programa "Balada MTV" que foi gravada em 1999.
Ao ser questionado por uma das pessoas da plateia qual disco mais gostou de gravar, Canisso citou o trabalho de estreia do Raimundos.
"Todo CD na hora que você está fazendo, você gosta mais dele. Então, a resposta de praxe é falar que a gente gosta mais desse agora, porque é o que a gente tá trabalhando, as músicas são novas, tem todo um tesão novo de tocar e as pessoas cantarem as músicas, tudo muito legal.
Mas eu acho que o primeiro foi muito louco. A gente não sabia nada de nada, a gente veio... eu gosto de falar que é um pulo no vazio, a gente largou os empregos, a vida da gente e caiu na estrada mesmo, vendo no que ia dar".
Veja abaixo, a partir dos 25 minutos, a resposta de Canisso.
"Raimundos" (o álbum) apresenta alguns dos maiores sucessos da banda homônima, como "Puteiro em João Pessoa", "Palhas do Coqueiro", "Nêga Jurema", "Bê a Bá" e "Selim". O disco foi gravado por Rodolfo Abrantes (vocal), Digão (guitarra), Canisso (baixo) e Fred Castro (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps