O disco do Raimundos que Canisso mais gostou de gravar
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de março de 2023
O músico brasileiro Canisso, baixista da banda Raimundos, faleceu na última segunda-feira (13 de março) aos 57 anos de idade. Segundo informações divulgadas em sua página do Facebook, Canisso desmaiou, sofreu uma queda e precisou ser internado. Infelizmente, o baixista não resistiu e morreu por volta das 11 e meia da manhã.
Durante a sua respeitável trajetória no mundo da música, Canisso gravou vários discos. E o que ele mais gostou de fazer foi o debut dos Raimundos, que leva o nome do grupo e foi lançado em 1994. Quem fez tal afirmação foi o próprio baixista, durante participação do Raimundos em uma edição do programa "Balada MTV" que foi gravada em 1999.

Ao ser questionado por uma das pessoas da plateia qual disco mais gostou de gravar, Canisso citou o trabalho de estreia do Raimundos.
"Todo CD na hora que você está fazendo, você gosta mais dele. Então, a resposta de praxe é falar que a gente gosta mais desse agora, porque é o que a gente tá trabalhando, as músicas são novas, tem todo um tesão novo de tocar e as pessoas cantarem as músicas, tudo muito legal.
Mas eu acho que o primeiro foi muito louco. A gente não sabia nada de nada, a gente veio... eu gosto de falar que é um pulo no vazio, a gente largou os empregos, a vida da gente e caiu na estrada mesmo, vendo no que ia dar".
Veja abaixo, a partir dos 25 minutos, a resposta de Canisso.
"Raimundos" (o álbum) apresenta alguns dos maiores sucessos da banda homônima, como "Puteiro em João Pessoa", "Palhas do Coqueiro", "Nêga Jurema", "Bê a Bá" e "Selim". O disco foi gravado por Rodolfo Abrantes (vocal), Digão (guitarra), Canisso (baixo) e Fred Castro (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Os acertos e os erros que o Iron Maiden levou a Curitiba na turnê de 50 anos
Judas Priest e Pantera farão turnê juntos na América Latina, segundo Summa Inferno
Deep Purple suspende restante da tour europeia após Ian Gillan ser hospitalizado
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
Pitty: cantora publica foto nua na internet e bate recorde de curtidas
Nicko McBrain expõe o clima do Iron Maiden no show de adeus de Bruce Dickinson
Quem era o homem que provocou o incêndio eternizado pelo Deep Purple em "Smoke on the Water"
64 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de novembro
O inesperado baterista mais influente dos últimos 30 anos, segundo Billy Corgan
Por que Yngwie Malmsteen não é tão difícil quanto dizem, segundo Zakk Wylde
A opinião contundente de Amy Lee sobre a IA; "A coisa mais horrível que você possa imaginar"
A Riqueza da maturidade - Yes entrega elegância e musicalidade em "Aurora"
Morre aos 57 anos Canisso, baixista do Raimundos
Raimundos - há 26 anos, o "MTV Ao Vivo" registrava uma das fases mais intensas da banda
O cantor promessa do rock que Digão do Raimundos achou chato após três músicas
Digão contesta versão de Tico Santa Cruz sobre a retomada dos Raimundos
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Os Raimundos traíram os Titãs? Sérgio Britto comenta e conta a versão dele
A inusitada negociação que fez baixo de Canisso soar audível no primeiro disco do Raimundos


