Kiss: "O tempo me provou certo sobre o 'Music From the Elder'", disse Eric Carr
Por André Garcia
Postado em 29 de abril de 2023
O baterista Eric Carr foi totalmente contra a direção que o Kiss seguiu no álbum 'Music From the Elder' (1981), e eventualmente declarou que "o tempo me provou certo" sobre aquele trabalho, que foi um verdadeiro fiasco.
Com o "Carnival of Souls" (1997) o Kiss tentou ser grunge e flopou por ter soado forçado. De forma semelhante, com o "Music From the Elder" a banda amargou um de seus piores fracassos por ter tentado fazer rock progressivo para conquistar o respeito dos críticos. Por mais que sua segunda metade seja bem rock n roll e tenha faixas que valem a pena ouvir.
Em entrevista de 18 de julho de 1985, para o fanzine KISS Force, Eric Carr falou sobre aquele momento complicado de sua carreira ao lado de Gene Simmons e Paul Stanley.
"'Creatures of the Night' foi o Kiss dando meia volta depois de ['Music From the Elder']. Foi o novo Kiss saindo da casca do velho [Kiss] e dizendo 'Essa é uma outra era da banda, a sonoridade é outra'. Sabe, nós meio que ficamos muito pop, aí fomos e cometemos o erro que foi o ['Music From] The Elder'. Por mais que tenha quem goste, e eu gosto também, não foi a coisa certa a fazer naquele momento. E eu fui totalmente contra aquilo: cortar os cabelos, as roupas e todo o conceito do disco, desde o começo. Mas acabou que fui convencido, só que o tempo mostrou que eu estava certo. Depois fiquei me sentindo meio culpado, porque quando me acostumei, curti tanto quanto os outros. Eu fiquei contente com o resultado… só não era o movimento certo para nós. Para mim, aquilo foi o fim da linha para o antigo Kiss, bem ali. 'Creatures [of the Night'] era a gente dando meia volta."
Embora fosse um baita álbum de rock pesado e possuísse alguns grandes hits, "Creatures of the Night" não foi um sucesso em seu tempo. Além de ter vendido pouco, por conta do mau momento da banda, sua turnê não empolgou nos Estados Unidos e nem sequer foi para a Europa. Ao invés disso, eles vieram para a América do Sul, com uma passagem histórica pelo Brasil. Por anos, os brasileiros se gabaram de ter recebido o último show do Kiss com maquiagem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps