O dia que igreja pegou fogo e colocaram a culpa no Black Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de abril de 2023
Desde que surgiu, há mais de meio século, o heavy metal sofre muito preconceito por parte de pessoas e instituições religiosas, que na maioria das vezes, sabem pouca coisa sobre o estilo. A banda Black Sabbath, por exemplo, foi alvo da ira da Igreja, como Tony Iommi contou em 2007, durante entrevista concedida à Metal Hammer.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Nós fomos contra todas as coisas que deveríamos ser. Todos nos perseguiam porque éramos ‘satânicos’. A igreja foi contra nós em grande estilo", relembrou Iommi, que na sequência, contou um episódio capaz de fazer até o mais descrente headbanger sujar as calças.
"Bem, a igreja impediu que alguns shows acontecessem. Um caso foi bastante engraçado. Uma igreja publicou uma coisa nos jornais semanas antes de uma apresentação programada que dizia: ‘Se vocês deixarem esses rapazes entrarem na cidade, estarão cometendo um pecado’. De qualquer forma, eles conseguiram nos impedir de tocar. E no dia seguinte essa igreja, por algum motivo, queimou [risos]. E adivinha quem levou a culpa? O alvoroço foi ridículo!", disse o guitarrista.

Iommi quase foi atacado
A suposta relação entre o Black Sabbath e as forças ocultas resultou em um incidente pesado, que segundo Iommi, aconteceu nos Estados Unidos, mais precisamente, na Califórnia.
"Quando chegamos ao show, havia uma cruz vermelha pintada na porta do nosso camarim (...). Quando estávamos tocando, meu amplificador começou a estalar. Fiquei com tanta raiva que saí do palco. Ao fazer isso, um cara com uma adaga tentou me esfaquear. Acontece que a cruz na porta estava escrita com seu sangue – ele havia cortado as mãos. Enquanto o arrastavam, ele gritou para nós: ‘Satanistas!’", contou Iommi, que felizmente, não foi ferido pelo rapaz.
Embora algumas pessoas pensem que os membros do Black Sabbath cultuavam o diabo, tudo não passa de conversa de buteco. Porém, a imagem que o grupo passava gerou problemas. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nightwish anuncia saída de Floor Jansen, e 2027 já tem planos dos dois lados
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Fãs do Nightwish reagem à saída da vocalista Floor Jansen
5 cantoras que poderiam substituir Floor Jansen no Nightwish sem problemas
O disco injustiçado dos anos 90 do Iron Maiden, de acordo com Regis Tadeu
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
O recado sincero de Ian Hill ao baixista que vai substituí-lo no Judas Priest
Alissa White-Gluz admite sentir muito medo de morrer
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
Os álbuns do Iron Maiden que colocam Bruce Dickinson e Steve Harris em lados opostos
O dia em que Steve Harris virou checador de fatos do baterista do Nightwish
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
O convite de lenda que Yngwie Malmsteen recusou e hoje acha que deveria ter aceitado
O músico que Joan Jett considera a personificação do verdadeiro rock and roll

O dia que os membros do Black Sabbath foram amaldiçoados por uma seita satânica
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi
Tony Iommi admite estar pensando cada vez mais na própria morte
Como Black Sabbath e Deep Purple entraram escondidos num dos maiores festivais da história
A origem satânica de "War Pigs", clássico anti-guerra do Black Sabbath
Teria o movimento punk zoado o Black Sabbath por pertencer a um "mundo antigo"?
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
Último álbum do Black Sabbath não rolou por conta de Bill Ward, diz produtor
O dia em que Brian May e Tony Iommi viram Eddie Van Halen brincar com uma guitarra
Johnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"
A passagem de Ian Gillan pela banda Black Sabbath


