O dia que igreja pegou fogo e colocaram a culpa no Black Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de abril de 2023
Desde que surgiu, há mais de meio século, o heavy metal sofre muito preconceito por parte de pessoas e instituições religiosas, que na maioria das vezes, sabem pouca coisa sobre o estilo. A banda Black Sabbath, por exemplo, foi alvo da ira da Igreja, como Tony Iommi contou em 2007, durante entrevista concedida à Metal Hammer.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Nós fomos contra todas as coisas que deveríamos ser. Todos nos perseguiam porque éramos ‘satânicos’. A igreja foi contra nós em grande estilo", relembrou Iommi, que na sequência, contou um episódio capaz de fazer até o mais descrente headbanger sujar as calças.
"Bem, a igreja impediu que alguns shows acontecessem. Um caso foi bastante engraçado. Uma igreja publicou uma coisa nos jornais semanas antes de uma apresentação programada que dizia: ‘Se vocês deixarem esses rapazes entrarem na cidade, estarão cometendo um pecado’. De qualquer forma, eles conseguiram nos impedir de tocar. E no dia seguinte essa igreja, por algum motivo, queimou [risos]. E adivinha quem levou a culpa? O alvoroço foi ridículo!", disse o guitarrista.
Iommi quase foi atacado
A suposta relação entre o Black Sabbath e as forças ocultas resultou em um incidente pesado, que segundo Iommi, aconteceu nos Estados Unidos, mais precisamente, na Califórnia.
"Quando chegamos ao show, havia uma cruz vermelha pintada na porta do nosso camarim (...). Quando estávamos tocando, meu amplificador começou a estalar. Fiquei com tanta raiva que saí do palco. Ao fazer isso, um cara com uma adaga tentou me esfaquear. Acontece que a cruz na porta estava escrita com seu sangue – ele havia cortado as mãos. Enquanto o arrastavam, ele gritou para nós: ‘Satanistas!’", contou Iommi, que felizmente, não foi ferido pelo rapaz.
Embora algumas pessoas pensem que os membros do Black Sabbath cultuavam o diabo, tudo não passa de conversa de buteco. Porém, a imagem que o grupo passava gerou problemas. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps