Como era a tensa relação de Renato Russo com tranquilizantes e álcool, segundo o próprio
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de abril de 2023
Renato Russo era compositor e vocalista da Legião Urbana e ajudou a banda a construir um enorme legado musical que dura até os dias de hoje. Sua vida pessoal, entretanto, foi marcada pelo abuso de substâncias.
Em entrevista ao programa "Onze e Meia", apresentado por Jô Soares, no ano de 1994, Renato Russo comentou sobre sua relação com substâncias como álcool e tranquilizantes.
"Minha dependência química era com tranquilizantes, mas todo e qualquer tipo de droga pode ser uma dependência. Hoje, se eu quiser me acalmar, não posso tomar nada. Não posso tomar calmantes. É meditação, yoga e chá de camomila. Eu cheguei a ponto de procurar ajuda. Não posso falar das outras pessoas."
Legião Urbana - Mais Novidades
"Agora, eu sou jovem. Não era como a Maísa, que bebia uma dose e fazia muito efeito. Eu não tinha chegado nesse ponto não. Eu entrei no Alcoólicos Anônimos."
"O Cazuza já falava: ‘Meus heróis morreram de overdose’. Essa coisa do romantismo. Fica uma coisa interiorizada. Eu sentia isso. Se eu quero ser poeta ou músico, preciso seguir esse caminho. Isso não é verdade de jeito nenhum."
"A palavra para álcool em latim é ‘spiritus’. Existe essa dicotomia do álcool transferir para a pessoa uma ilusão de espiritualidade e acabar minando a espiritualidade da pessoa. Dá um vazio terrível e uma sensação de que não existe Deus. Independente de religião. É uma sensação de que a vida não vale a pena ser vivida".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
A música de 1972 que Slash disse ter um dos melhores sons de guitarra da história
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Blaze Bayley se apresentará na América Latina em janeiro de 2027
O pior álbum dos Beatles de acordo com George Harrison
Mastodon anuncia novo álbum e lança faixa com participação de Josh Homme
O significado de "Highway to Hell", do AC/DC, segundo Angus Young
O álbum dos anos setenta que o Kiss achou que seria o último da carreira
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades

4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
A banda de rock dos anos 1980 que lembra a cultura do samba, segundo Dudu Nobre
5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
O que explica ausência total de parcerias entre Renato Russo e grandes nomes da MPB
O hit da Legião Urbana com pesadas críticas contra militares e inspirada em Tarot


