A "maldição" que fez os membros do Black Sabbath começarem a usar crucifixos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de abril de 2023
A banda Black Sabbath foi uma das principais responsáveis por trazer a "maldade" para o mundo do heavy metal. O grupo liderado por Tony Iommi, considerado um dos pioneiros da música pesada, costumava abordar temas delicados em suas letras, como o ocultismo e o satanismo.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Eu acreditava totalmente no diabo", declarou o baixista Geezer Butler, durante entrevista concedida à MOJO, que teve trechos publicados pela Classic Rock.
Apesar de botar uma fé no chifrudo, Butler era de uma família católica, o que causou problemas quando ele recebeu a sua primeira cópia do debut autointitulado do Black Sabbath, que tinha uma cruz invertida no encarte.
"Eu vi a cruz de cabeça para baixo e pensei: ‘Oh Deus!’, porque sabia que não poderia levar o disco pra casa. Minha família é estritamente católica irlandesa e meu pai teria enlouquecido", relembrou o baixista.
O livro que sumiu misteriosamente
Em outro trecho, Geezer citou uma situação que seria suficiente para deixar muito marmanjo com as calças sujas.
"Ozzy me deu um livro do século 16 sobre magia que ele roubou de algum lugar. Eu o coloquei em um armário porque não tinha certeza sobre aquilo. Mais tarde naquela noite, acordei e vi uma sombra negra na ponta da minha cama. Era uma presença horrível que me deixou apavorado! Corri para o armário para jogar o livro fora, mas o livro havia desaparecido."
A maldição e os crucifixos
Pois bem, o interesse dos integrantes do Sabbath pelo lado oculto ainda renderia mais um problema, conforme relato concedido por Butler à Metal Hammer em 2019.
"Não pensamos em nada até a primeira turnê americana e o primeiro álbum. Havia alguma organização de magia negra que queria que tocássemos em um círculo de pedras… Dissemos que não – éramos meio que contra Satanás em vez de promovê-lo – então eles supostamente nos amaldiçoaram.
O chefe das bruxas brancas ligou para nossa gerência, disse que sabia que tínhamos uma maldição sobre nós, e que deveríamos usar cruzes e ele faria um ritual. Tudo pareceu muito piegas."
No fim das contas, a tal maldição fez os músicos da banda começarem a usar crucifixos.
"É por isso que começamos a usar cruzes! O pai de Ozzy os fez para nós. Ele trabalhava em uma fábrica de peças de automóveis, então ele nos fez essas grandes cruzes de metal."
A biografia de Geezer Butler, intitulada "Into The Void: From Birth To Black Sabbath - And Beyond", será lançada dia 6 de junho. Confira detalhes na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps