Como Felipe Andreoli, antes do Angra, foi parar na banda de um ex-Iron Maiden
Por Emanuel Seagal
Postado em 01 de abril de 2023
O baixista Felipe Andreoli participou do podcast "Prática na Prática", apresentado por Jean Dolabella (Ego Kill Talent, ex-Sepultura), onde falou sobre o início da sua carreira, a banda Karma, e como tocou com um ex-Iron Maiden.
Angra - Mais Novidades
O músico, que estudou no Souza Lima e foi aluno do professor Ximba Uchyama, foi indicado para o guitarrista Chico Dehira, que estava procurando um baixista para sua banda de metal progressivo, o Karma. "Eu fui na casa dele, cheguei sem baixo nem nada, só pra bater um papo, já que ele morava bem perto da minha casa. A gente bateu um papo, ele mostrou uns sons que o Karma estava fazendo, e eu pirei naquilo e falei: 'Cara, é o som que eu queria fazer'", relembrou.
Felipe tocou músicas do Steve Vai, Dream Theater e Steve Morse, passando no teste para entrar no grupo, com o qual gravou os álbuns "Inside the Eyes" e "Leave Now!!!". Vale lembrar que o vocalista do Karma era Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman), dono de um estúdio onde diversas bandas ensaiavam, entre elas o Angra. "O Ricardo (Confessori), o Rafael (Bittencourt) e o Kiko (Loureiro) deram aula no Souza Lima, na época em que frequentei lá, e ensaiaram para a composição do 'Fireworks' no Souza Lima", comentou.
Após ter sua primeira experiência em estúdio, gravando com o Karma, através do empresário da banda ele teve contato com Paul Di'Anno (ex-Iron Maiden), com quem gravou o disco "Nomad", do projeto Di'Anno. "Eles tiveram a ideia de montar uma banda brasileira com o Paul Di'Anno, então o Marcos (empresário do Karma) chamou eu e o Chico, do Karma, o Aquiles (Priester), que era um batera do sul, que tinha uma banda que também estava surgindo, que era o Hangar, e esse guitarrista que tinha morado em Londres, o Paulo", disse.
Embora este fosse o início da carreira musical do Felipe, fazendo alguns shows com Karma e Paul Di'Anno no Brasil, era esperada uma grande turnê nos Estados Unidos, com mais de vinte datas, mas que não deu certo. "Eu tava de mala pronta, em casa, já no dia anterior, esperando pra viajar no dia seguinte e o empresário me liga e fala: "Más notícias. O Paul Di'Anno foi entrar nos Estados Unidos, foi barrado, foi deportado.'" Paul não desistiu, e segundo Felipe ele tentou entrar nos Estados Unidos pela fronteira com o Canadá, mas, como esperado, não deu certo.
Clique no player abaixo para conferir o bate-papo completo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
O que fazia Charlie Watts ser tão bom, segundo Mick Jagger e Ronnie Wood
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O disco do Sepultura que se equipara aos clássicos dos anos 90, segundo a Metal Hammer
Kerry King achou que Paul Bostaph estava brincando quando se ofereceu para voltar ao Slayer
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
O único assassino que ainda tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
The Gathering não tem planos além da atual turnê, revela vocalista
Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos
Nova geração se choca ao descobrir que "Bichos Escrotos" não é da Anitta
Houve rivalidade entre Dimmu Borgir e Cradle of Filth? Shagrath opina



5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Angra revisita "Make Believe" e lança vídeo ao vivo gravado no Porão do Rock
Canal gringo esmiúça "Carolina IV" do Angra: "Tem todos os instrumentos aqui!"
O álbum do Angra inspirado na maior fake news de todos os tempos
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Kiko Loureiro diz que foi idiota tocar no Rock in Rio com Angra e quase perder filha nascer


