Como Felipe Andreoli, antes do Angra, foi parar na banda de um ex-Iron Maiden
Por Emanuel Seagal
Postado em 01 de abril de 2023
O baixista Felipe Andreoli participou do podcast "Prática na Prática", apresentado por Jean Dolabella (Ego Kill Talent, ex-Sepultura), onde falou sobre o início da sua carreira, a banda Karma, e como tocou com um ex-Iron Maiden.
Angra - Mais Novidades
O músico, que estudou no Souza Lima e foi aluno do professor Ximba Uchyama, foi indicado para o guitarrista Chico Dehira, que estava procurando um baixista para sua banda de metal progressivo, o Karma. "Eu fui na casa dele, cheguei sem baixo nem nada, só pra bater um papo, já que ele morava bem perto da minha casa. A gente bateu um papo, ele mostrou uns sons que o Karma estava fazendo, e eu pirei naquilo e falei: 'Cara, é o som que eu queria fazer'", relembrou.
Felipe tocou músicas do Steve Vai, Dream Theater e Steve Morse, passando no teste para entrar no grupo, com o qual gravou os álbuns "Inside the Eyes" e "Leave Now!!!". Vale lembrar que o vocalista do Karma era Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman), dono de um estúdio onde diversas bandas ensaiavam, entre elas o Angra. "O Ricardo (Confessori), o Rafael (Bittencourt) e o Kiko (Loureiro) deram aula no Souza Lima, na época em que frequentei lá, e ensaiaram para a composição do 'Fireworks' no Souza Lima", comentou.
Após ter sua primeira experiência em estúdio, gravando com o Karma, através do empresário da banda ele teve contato com Paul Di'Anno (ex-Iron Maiden), com quem gravou o disco "Nomad", do projeto Di'Anno. "Eles tiveram a ideia de montar uma banda brasileira com o Paul Di'Anno, então o Marcos (empresário do Karma) chamou eu e o Chico, do Karma, o Aquiles (Priester), que era um batera do sul, que tinha uma banda que também estava surgindo, que era o Hangar, e esse guitarrista que tinha morado em Londres, o Paulo", disse.
Embora este fosse o início da carreira musical do Felipe, fazendo alguns shows com Karma e Paul Di'Anno no Brasil, era esperada uma grande turnê nos Estados Unidos, com mais de vinte datas, mas que não deu certo. "Eu tava de mala pronta, em casa, já no dia anterior, esperando pra viajar no dia seguinte e o empresário me liga e fala: "Más notícias. O Paul Di'Anno foi entrar nos Estados Unidos, foi barrado, foi deportado.'" Paul não desistiu, e segundo Felipe ele tentou entrar nos Estados Unidos pela fronteira com o Canadá, mas, como esperado, não deu certo.
Clique no player abaixo para conferir o bate-papo completo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A banda de abertura que fez Ritchie Blackmore querer trocar: "Vocês são atração principal"
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
Dave Mustaine diz que ex-integrantes não participarão da última tour do Megadeth
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
As 10 melhores músicas que o AC/DC lançou após "Back in Black", segundo a Classic Rock
Gary Holt relembra período conturbado do Exodus e faz desabafo sobre fase difícil
A canção que levou o Led Zeppelin a outro patamar; "eu já estava de saco cheio"
"Exageraram na maquiagem em nós": Chris Poland lembra fotos para álbum do Megadeth
A banda de metal que Lars Ulrich disse que ninguém conseguia igualar: "Atitude e vibração"
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
Show do Angra no Bangers Open Air foi o mais importante na vida de Rafael Bittencourt
Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Bruno Sutter disponibiliza show completo que ensaiou com o Angra; ouça aqui
Graças a Deus o Andre Matos não foi pro Iron Maiden, diz Rafael Bittencourt
As 15 maiores bandas de rock brasileiro de todos os tempos


