Marcelo Barbosa explica os defeitos de design do modelo Les Paul de guitarra
Por Gustavo Maiato
Postado em 31 de maio de 2023
A guitarra Les Paul é um ícone da música e um dos modelos mais reverenciados e reconhecíveis no mundo da guitarra. Introduzida pela primeira vez pela Gibson nos anos 1950 e projetada em colaboração com o renomado guitarrista Les Paul, essa guitarra de corpo sólido é amada por músicos de todos os gêneros por sua construção sólida, timbre rico e sustain duradouro.
Mesmo que seja um modelo clássico, a Les Paul não está imune a críticas e Marcelo Barbosa, do Angra, é um de seus desafetos. Em post no Instagram, ele enumerou diversos pontos que não curte na guitarra.
"Realmente é muito bonita. O som também é bonito. Mas a guitarra Les Paul é sua inimiga. Você tem que lutar contra ela. É feita para te atrapalhar. É pesada, pesa mais para um lado que para o outro, cheia de quina. A chave de mudar captador é em um lugar burro, é difícil de afinar.
O acesso às últimas casas é péssimo. O headstock quebra fácil com uma pancada simples. Mesmo dentro do case. Botão de volume longe pra caralho também. Resumo, feita para atrapalhar o guitarrista. Nada ergonômica. É por isso que você vê cada vez menos guitarristas muito técnicos usando-a.
Já tive várias e como gosto muito de guitarras posso vir a ter novamente em algum momento. Fica linda no palco, né? Mas tirando o que tinha no coração de você ter a guitarra que via seus ídolos tocarem, se for ser racional mesmo, tem todas essas questões e mais algumas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps