O músico do Titãs que não seguiu no futebol por causa do pai, que torcia para outro clube
Por Bruce William
Postado em 29 de maio de 2023
Charles Gavin, baterista dos Titãs, teve seu caminho cruzado pelo futebol antes mesmo das baquetas. Durante sua infância, ele sonhava em se tornar jogador e até passou em duas etapas de uma peneira do São Paulo FC. No entanto, seu pai, fervoroso torcedor corintiano, colocou um obstáculo em seu caminho, o que o levou a se dedicar à música. A informação é do UOL.
Titãs - Mais Novidades
O músico revelou que aos 14 anos ele foi aprovado em um teste para o São Paulo. Levado por um vizinho que era conselheiro do clube, Charles participou da peneira ao lado de outros garotos com quem jogava na rua. No entanto, seu pai se opôs à ideia de treinar no Morumbi, argumentando que a distância seria um entrave para o menino que vivia na Vila Mariana. "Ele falava que era muito longe, que eu era muito jovem. Meu pai tinha medo, mas, na real, ele era corintiano roxo e não queria que eu treinasse no juvenil do São Paulo. Não me apoiou, e eu não voltei", declarou o baterista ao UOL.
Na tentativa de seguir sua paixão pelo futebol, ele buscou uma oportunidade na Portuguesa, mas também não obteve sucesso. A possibilidade de participar de uma peneira no Corinthians, time do coração influenciado pelo pai, nem sequer foi considerada devido à distância de Itaquera. Charles decidiu então iniciar sua jornada na música, começando a tocar bateria aos 16 anos.
E, coincidentemente, foi durante uma partida amistosa envolvendo o Titãs em um campo acidentado de um hotel que Charles decidiu pendurar as chuteiras em 1993. Enquanto o grupo estava em turnê em São José do Rio Preto, eles decidiram enfrentar a equipe técnica em um jogo de futebol. Infelizmente, o baterista acabou pisando em um buraco e machucando gravemente o joelho, rompendo o ligamento cruzado. Para não comprometer seu trabalho musical, Charles optou por não fazer a cirurgia necessária. Desde então, ele nunca mais jogou futebol, mas continuou sua carreira como músico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
As melhores músicas de cada álbum do Opeth, segundo a Loudwire


Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
O membro dos Titãs que presenciou no local os atentados de 11 de setembro de 2001
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Assista ao "Sons de SP: Rock" documentário da TV Globo sobre o estilo musical
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto
A opinião de Ricardo Confessori sobre Titãs, Paralamas do Sucesso, Plebe Rude, Capital e Ira!


