Bocarra questiona o peso do mundo corporativo em nossas vidas em novo single
Por Fernando Hound
Postado em 27 de maio de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Os paulistanos da Bocarra lançaram no dia 25 seu novo single "Em Movimento", primeiro lançamento do quarteto desde a pandemia. Com vibe enérgica e dançante, o novo trabalho do quarteto explora a complexa relação que temos entre a vida pessoal e o mundo corporativo.
A Bocarra questiona de forma perspicaz e envolvente como o mundo corporativo pode afetar e sobrecarregar nossas vidas. Enquanto enaltece os momentos de diversão e leveza, o grupo destaca a importância de criar movimento para não ser engolido pelas constantes cobranças e metas impostas nesse ambiente.
A banda entende que os atuais moldes do mundo corporativo, onde somos empurrados e forçados a conviver com jornadas de trabalho exaustivas, acumulo de funções e ambientes agressivos e competitivos são prejudiciais para nossa saúde emocional e física. Enquanto isso, palavras como "resiliência", "perseverança" e "proatividade" são usadas com frequência para normalizar ações abusivas.
"Durante e após a pandemia, vivenciei situações que me alertaram para os abusos no mundo corporativo. Às vezes, nem percebemos até que nosso bem-estar psicológico esteja profundamente afetado. Ao trabalhar e conviver com pessoas mais jovens, percebi que essas práticas estão afetando as pessoas cada vez mais cedo, o que acabou ajudando na criação dessa letra", comenta o guitarrista Fernando Hound.
Misturando elementos do punk, indie e garage no instrumental, o trabalho foi gravado no Estúdio 182, em São Paulo, com captação, mixagem e masterização a cargo de Pamella Lima. Este lançamento marca o primeiro registro da atual formação da banda feito em estúdio.
A capa do single foi feita pelo artista plástico Carlos Morgani Filho que, a partir de uma fotografia, reproduziu os membros da banda com cores fortes e de maneira fluída, mas, ao mesmo tempo, disforme, trazendo a sensação de conflito na existência entre o ser e seu entorno.
Com "Em Movimento", a Bocarra entrega uma poderosa mensagem através de sua música, convidando os ouvintes a refletirem sobre o equilíbrio entre vida pessoal e carreira e a resistirem aos padrões opressivos do mundo corporativo.
Ao mesmo tempo que apresenta o lançamento, a Bocarra está em estúdio e gravando mais uma série de canções que serão lançadas durante 2023.
BOCARRA
Formada em 2016 por Fernando Hound e Jota Vê, a Bocarra nasce com o intuito de ser uma válvula de escape para drenar as angústias do dia a dia e falar sobre a vida nos grandes centros.
Em 2020, após uma reformulação, juntam-se ao grupo Guilherme Caltabellotta e Ricardo Bascunan, iniciando um novo momento no quarteto.
Desde seu início a banda já lançou dois EPs demo, "Ruas da Noite" e "Clausura" e um single "Cidade Futurista". Com esses trabalhos, a Bocarra vem conquistando a atenção do público com apresentações enérgicas em diversas casas do underground paulistano, além de uma breve turnê com duas apresentações na cidade do Rio de Janeiro.
Após o lançamento de seu novo single "Em Movimento", o quarteto dividirá seu tempo entre shows para apresentar o novo trabalho e a gravação de 12 novos sons, que serão lançados durante o ano.
Bocarra é:
Fernando Hound – Voz e Guitarra
Guilherme Caltabellotta – Baixo
Jota Vê – Voz e Guitarra
Ricardo Bascunan – Bateria e Voz
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Dave Mustaine não pensou no que fará após o fim do Megadeth
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico

A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
O disco do Roberto Carlos que faria muito sucesso, de acordo com Regis Tadeu
Metallica: Como é a lista de exigências do camarim da banda
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask", do Slayer
Heavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coração?


