Quando Jô Soares, de forma genial, acabou com clima de tensão entre o Titãs
Por Bruce William
Postado em 22 de maio de 2023
Quem levantou a pauta foi o jornalista e historiador do rock nacional Júlio Ettore, em vídeo publicado no seu canal do youtube, da série em que resgata entrevistas históricas. E esta aconteceu quando o Titãs, já sem Arnaldo Antunes, participou do programa do Jô Soares em 1993.
Na época a banda já havia lançado seu sétimo álbum de estúdio, "Titanomaquia". No meio da entrevista, Jô levantou a questão do Titãs estar se valendo de palavrões nas letras de suas músicas, característica que começou lá no "Cabeça Dinossauro" de 1986 e foi se intensificando ao longo da discografia da banda. "Acontece o seguinte: depois do último disco a gente ficou um pouco estigmatizado com essa coisa dos palavrões", diz Sérgio Britto, explicando que eles estavam sendo acusados de usar os palavrões de forma gratuita.
E no decorrer de sua fala, onde explica o contexto do uso dos palavrões, Sérgio vai ficando cada vez mais contundente, relatando os problemas e conflitos que a banda estava passando na época, e deixando claro que eles achavam estar passando por um processo de boicote por parte da mídia. O clima vai esquentando um pouco, até que Sérgio revela: "Vou te falar uma coisa: a gente antes de vir dar essa entrevista aqui, a gente estava na MTV aqui do lado e o cara falou assim: 'não, a música de vocês têm palavrão, vocês não vão poder fazer o programa do Jô com palavrão!'. E a gente falou: 'Não, peralá, a gente vai fazer com palavrão, senão a gente não vai fazer o programa do Jô!'" disse, um pouco exaltado.
A banda continua falando sobre o assunto: "A gente por pouco não veio"(...) "A gente teve problema semana passada com outro apresentador"(...) "A gente paga um pouco o precinho por isso"(...)", e então Jô faz uma intervenção abrupta: "Está uma arena boa aqui hoje... VOCÊS NÃO ESTÃO ENTENDENDO O QUE EU ESTOU FALANDO! O que eu quero dizer, seu filho da puta!!" diz, batendo na mesa como alguém que está bravo, fazendo todos caírem na risada, desanuviando o início de tensão e inserindo um clima de humor naquela discussão.
O vídeo do Júlio Ettore com muito mais detalhes pode ser visto no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps