Quando Jô Soares, de forma genial, acabou com clima de tensão entre o Titãs
Por Bruce William
Postado em 22 de maio de 2023
Quem levantou a pauta foi o jornalista e historiador do rock nacional Júlio Ettore, em vídeo publicado no seu canal do youtube, da série em que resgata entrevistas históricas. E esta aconteceu quando o Titãs, já sem Arnaldo Antunes, participou do programa do Jô Soares em 1993.
Titãs - Mais Novidades
Na época a banda já havia lançado seu sétimo álbum de estúdio, "Titanomaquia". No meio da entrevista, Jô levantou a questão do Titãs estar se valendo de palavrões nas letras de suas músicas, característica que começou lá no "Cabeça Dinossauro" de 1986 e foi se intensificando ao longo da discografia da banda. "Acontece o seguinte: depois do último disco a gente ficou um pouco estigmatizado com essa coisa dos palavrões", diz Sérgio Britto, explicando que eles estavam sendo acusados de usar os palavrões de forma gratuita.
E no decorrer de sua fala, onde explica o contexto do uso dos palavrões, Sérgio vai ficando cada vez mais contundente, relatando os problemas e conflitos que a banda estava passando na época, e deixando claro que eles achavam estar passando por um processo de boicote por parte da mídia. O clima vai esquentando um pouco, até que Sérgio revela: "Vou te falar uma coisa: a gente antes de vir dar essa entrevista aqui, a gente estava na MTV aqui do lado e o cara falou assim: 'não, a música de vocês têm palavrão, vocês não vão poder fazer o programa do Jô com palavrão!'. E a gente falou: 'Não, peralá, a gente vai fazer com palavrão, senão a gente não vai fazer o programa do Jô!'" disse, um pouco exaltado.
A banda continua falando sobre o assunto: "A gente por pouco não veio"(...) "A gente teve problema semana passada com outro apresentador"(...) "A gente paga um pouco o precinho por isso"(...)", e então Jô faz uma intervenção abrupta: "Está uma arena boa aqui hoje... VOCÊS NÃO ESTÃO ENTENDENDO O QUE EU ESTOU FALANDO! O que eu quero dizer, seu filho da puta!!" diz, batendo na mesa como alguém que está bravo, fazendo todos caírem na risada, desanuviando o início de tensão e inserindo um clima de humor naquela discussão.
O vídeo do Júlio Ettore com muito mais detalhes pode ser visto no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
Filho de Chino Moreno (Deftones) sobe ao palco com o Soulfly
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
As três músicas do Queen que Brian May coloca entre suas favoritas da banda
A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
"Human", do Death, foi uma vingança a dois ex-integrantes da banda
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
A acusação sobre os Titãs que Rick Bonadio rebate: "Isso é a maior besteira"
O megahit dos Titãs que introdução tem timbre igual ao de Peter Gabriel
Como Dostoiévski levou Nando Reis a um problema que carregou por décadas
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
O grande problema de "Evidências" do Chitãozinho & Xororó, segundo Paulo Miklos
O legítimo motivo que levou Charles Gavin a deixar os Titãs em 2009
Gil disse que Paralamas são apenas três e fazem som melhor do que os oito Titãs


