Paulo Baron: empresário conta história inusitada sobre Ronnie James Dio
Por Isabele Miranda
Postado em 16 de maio de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Há 13 anos o cantor Ronnie James Dio nos deixava. Ele partiu numa manhã de domingo, aos 67 anos, em decorrência de um câncer de estômago. O artista foi vocalista das bandas Dio, Black Sabbath e Heaven & Hell. Sua perda deixou uma imensa lacuna no coração dos fãs e amigos, que eram tão devotos daquela voz potente, de um baixinho extremamente carismático.
O empresário Paulo Baron, que tinha uma relação próxima a Dio por já ter trabalhado com ele, lamentou sua morte através de um post em seu instagram onde conta uma passagem inusitada.
"Há 13 anos o Dio nos deixou. Que falta ele faz! Para celebrar o seu legado, vou contar uma história do rock muito engraçada: no começo dos anos 2000, eu fui o booking do Monterrey Metal Fest, que tinha entre as atrações o Twisted Sisters, Quiet Riot, Shaman e o Dio.
Depois do show, como eu era o responsável por levar algumas dessas bandas, e já tinha uma amizade com o Ronnie James Dio há anos, eu estava no camarim e o Fabio Ribeiro, tecladista do Shaman, estava comigo.
Em certo momento, o Dio me disse que queria fumar uma erva. Aí eu disse: — 'como você sabe, eu não fumo'. Aí ele falou: 'será que algum dos seus amigos tem?'. Eu respondi: 'bom, o único que eu conheço que pode ter é o Luis Mariutti'. Aí liguei para o Luis, que atendeu e eu falei: 'Luis, você tem alguma coisa pra fumar?'. Aí, sabendo que eu não fumo, me disse: 'Baron, você está louco? Claro que não tenho!'. Aí eu falei: 'Mas Luis, você sempre tem! Que pena! Porque o Dio queria um pouco e queria fumar com você!'. Aí, de repente, o Luis, que já estava na cama levantou e falou: 'estou indo rápido aí'.
Histórias do Rock'n'Roll!".
Essas e outras histórias você pode encontrar no livro Rocking All My Dreams, de Paulo Baron Rojo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps