Lars Ulrich acha que "Load" e "Reload" são dois discos "decentes"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de maio de 2023
Ao longo de sua carreira de 40 anos, a banda Metallica lançou grandes discos, que venderam milhões de cópias e se tornaram clássicos absolutos do metal. Por outro lado, o grupo também gravou obras que podem ter vendido bem, mas não caíram no gosto da galera. É o caso dos controversos "Load" e "Reload".
Lançados respectivamente em junho de 1996 e novembro de 1997, "Load" e "Reload" não figuram entre os discos mais queridos do Metallica. Porém, o baterista Lars Ulrich (que gravou as duas obras) aparentemente gosta dos dois trabalhos, como ele contou durante entrevista concedida à Vulture em 2020.
"Muito do que penso sobre um disco nosso, só penso no que estávamos passando, onde estávamos, quais são minhas memórias. É difícil para mim ouvir alguém dizer ‘Oh, ouça ... ‘And Justice For All’ versus ‘Reload’. Não consigo ouvir esses discos sem me colocar nos espaços em que estava. O que estávamos fazendo? Quais eram os humores? Quais foram os altos e baixos diários?
Mas se os discos mais subestimados, ou seja, os discos menos apreciados, são ‘Load’ ou ‘Reload’, então eu diria que estou bem com isso porque acho que esses são discos bastante decentes. Quando ouço músicas de qualquer um desses discos, fico muito feliz com o que ouço", declarou o baterista.
"Load" e "Reload" são, respectivamente, o sexto e o sétimo disco de estúdio do Metallica. As sonoridades dos dois trabalhos não lembram, nem de longe, o que a banda apresentou em seus primeiros álbuns, o que deixou muitos fãs aborrecidos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps