Guns N' Roses usa trecho de letra para alfinetar jornalistas que criticaram performance
Por Bruce William
Postado em 28 de junho de 2023
Lançada no álbum "Use Your Illusion II" de 1991, "Get in the Ring" é uma música do Guns N' Roses que ataca ferozmente a imprensa e a mídia por inventarem histórias falsas sobre o grupo, chegando ao ponto de citar nominalmente três críticos musicais da época. Como Axl Rose diz no final, ela é dedicada a todos os fãs do GN'R que permaneceram ao lado deles apesar de tudo pelo que passaram. Portanto não é a primeira e certamente não será a última vez que o Guns N' Roses usa uma de suas canções para criticar a imprensa.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Desta vez a alfinetada foi direcionada a dois críticos de música que analisaram sua performance no Glastonbury Festival, onde o Guns N' Roses foi um dos principais destaques, apresentando um set de 24 músicas que durou mais de duas horas no sábado à noite. A informação é a da Loudwire.
Se por um lado veículos como a NME teceram elogios à performance, destacando como um dos melhores shows da banda nos últimos anos, outras publicações tiveram opiniões menos favoráveis. A diversidade de gêneros dos artistas presentes no festival contribuiu para essa visão divergente. No entanto, o GN'R decidiu se posicionar contra as críticas negativas.
"...it would take a lot more hate than you", se lê um tweet da banda, reproduzindo trecho de "Chinese Democracy", em um post onde estão marcados os jornalistas Neil McCormick e Mark Beaumont, que escreveram artigos sobre a performance da banda para as publicações britânicas The Telegraph e Independent, respectivamente. Em um ponto de sua resenha, Beaumont disse que o Guns N' Roses "representa tudo que é datado, roquista, indulgente e machista que o Glastonbury rejeitou desde o início", escreveu Beaumont, que ainda atribuiu a Axl Rose o que ele chamou de "falha fatal" no Guns N' Roses.
Já McCormick escreveu em seu artigo no The Telegraph: "O guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan ainda têm a aparência de roqueiros grisalhos que só funcionam à noite, mas Axl Rose parece estranho, como um cabeleireiro de cidade pequena que está malhando demais na academia. O verdadeiro problema, porém, é sua voz".
Durante a transmissão televisiva da BBC da apresentação do Guns, houve muitos comentários sobre a voz de Rose, com muitos dizendo que seus vocais estavam oscilando ou sendo abafados pela música. "Tentando assistir @gunsnroses do Glastonbury, mas que diabos aconteceu com a terrível qualidade de som?", escreveu uma pessoa. "É difícil julgar o show do Guns N' Roses no Glastonbury. A banda soou fantástica e, quando você conseguia ouvir Axl Rose, ele estava ótimo. No entanto, quando não conseguia, tornou-se difícil de assistir. Não tenho certeza se isso é devido à sua voz ou a problemas de som", acrescentou outro.
Um porta-voz da agência do Guns N' Roses emitiu um comunicado ao Wales Online sobre os problemas de som durante a transmissão da BBC, culpando a emissora pela qualidade. "Axl estava em ótima forma na noite passada. Investigamos a fundo a questão e parece que a transmissão teve problemas em determinadas TVs, como as UHDs. Foi um problema infeliz que a mixagem tocada nessas TVs soou tão ruim; no entanto, não foi culpa da banda, mas da BBC".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
Nando Reis explica por que decidiu parar de falar sobre política: "Me ferrei muito"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto



15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
A versão de Axl Rose sobre a separação do Guns N' Roses
Slash acha que é pura ostentação comprar guitarras caríssimas; "simplesmente não vale a pena"


