Dio "roubou" o sinal do chifre, nome de álbuns e de música, segundo Geezer Butler
Por Bruce William
Postado em 26 de junho de 2023
Geezer Butler reafirmou novamente que ele utilizava o "devil horns" anos antes de Ronnie James Dio adotá-lo como seu próprio gesto, tal qual fez em 2021 no programa do Eddie Trunk.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Eu sempre fazia isso na música 'Black Sabbath'", disse Geezer à The Rock Experience With Mike Brunn em uma nova entrevista, conforme relatou o Blabbermouth. "Era uma coisa minha. Desde 1968, eu fazia o gesto do chifre do diabo. E quando Ronnie entrou para a banda, em nosso primeiro show ao vivo, todo mundo estava fazendo o sinal de paz do Ozzy para ele, que não sabia como responder. E ele me viu fazendo o gesto do chifre do diabo na música 'Black Sabbath'. E algumas noites depois, ele disse: 'Não consigo fazer o sinal de paz do Ozzy. Você se importa se eu usar o que você está fazendo, o gesto do chifre do diabo?' Eu disse: 'Sim, vá em frente.' Então ele fez isso em todas as músicas e tornou isso popular".
Lá em 2021, Butler também explicou por qual motivo nunca havia revelado isto até então: "Nunca pensei muito sobre isso. Como eu disse, tenho fotos minhas fazendo esse gesto em 1971. E era apenas uma alternativa aos sinais da paz que Ozzy fazia. Se você olhar a capa do 'Yellow Submarine' (The Beatles), o personagem do desenho animado que representa John Lennon também estava fazendo a mesma coisa em 1966 ou algo assim. Então é um sinal antigo. Eu usava porque Aleyster Crowley (ocultista britânico) também costumava usar".
Desta vez, Geezer foi mais longe e disse que Dio se apropriou de muitas outras ideias dele sem dar os devidos créditos: "Há muitas coisas que ele pegou de mim e afirmou ser o criador. Mas ele as tornou famosas, então não me importei. O título do álbum 'Sacred Heart' é o lugar onde eu costumava ir para a escola. E ele chamou uma de suas músicas de 'One Foot In The Grave'. Eu disse brincando: 'Deveríamos chamar o álbum de 'One Foot In The Grave'. E então, quando ele saiu do Sabbath ele batizou uma de suas músicas assim. Ele era muito travesso em relação a essas coisas. Quando eu dava um autógrafo, eu escrevia 'Magic'. Então Ronnie começou a escrever 'Magic' também. Na verdade, ele batizou um álbum de 'Magica'. Ele era muito 'espertinho' em relação a essas coisas".
Ao ser perguntado se ele chegou a confrontar Ronnie sobre todas essas coisas, Geezer disse: "Não. Somente sobre o gesto do chifre do diabo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps