Sinal do Diabo: Geezer Butler diz que Dio copiou dele a ideia
Por Bruce William
Postado em 09 de março de 2021
Geezer Butler fez essa revelação surpreendente durante participação no programa de Eddie Trunk. De acordo com o baixista, ele já usava o "devil horns" ("sinal do diabo") muitos anos antes de Ronnie James Dio popularizar o gesto.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Tenho feito esse sinal desde 1971, tenho fotos para provar. Costumava fazer no intervalo da divisão da música 'Black Sabbath', antes de começar aquela parte rápida, eu fazia esse sinal para o público. E na primeira parte da turnê do álbum 'Heaven & Hell' (1980), Ronnie dizia: 'Quando estou no palco, todos fazem o sinal da paz para mim, e isso é uma coisa do Ozzy. Sinto que deveria mandar algo de volta pra eles'. Daí ele me perguntou o que era aquilo que eu fazia no meio da música 'Black Sabbath', e eu mostrei pra ele os chifres do diabo. Desde então ele passou a fazer e o gesto se tornou famoso".
Trunk então perguntou por qual razão ele nunca revelou isso publicamente até então, e Geezer respondeu: "Nunca pensei muito sobre isso. Como eu disse, tenho fotos minhas fazendo esse gesto em 1971. E era apenas uma alternativa aos sinais da paz que Ozzy fazia. Se você olhar a capa do 'Yellow Submarine' (The Beatles), o personagem do desenho animado que representa John Lennon também estava fazendo a mesma coisa em 1966 ou algo assim. Então é um sinal antigo. Eu usava porque Aleyster Crowley (ocultista britânico) também costumava usar".
Geezer diz ainda que Ronnie "roubou" muitas ideias suas e nunca deu os créditos. "Mas ele tornava essas coisas famosas, então eu não me importava. O título do álbum 'Sacred Heart' vem do lugar que eu costumava ir para a escola. E uma das suas músicas se chamava 'One Foot In The Grave', que era o título que eu havia sugerido para um álbum. Ele era muito chegado a fazer coisas assim. Quando eu autografava algo costumava escrever 'magic', e Ronnie começou a fazer a mesma coisa. Na verdade, ele batizou um de seus álbuns de 'Magica'. Era típico dele fazer essas coisas".
Por fim, perguntado se ele alguma vez tirou satisfações com Ronnie sobre essas coisas, Geezer disse: "Não. Somente com o lance do Sinal do Diabo".
FONTE: Blabbermouth
https://blabbermouth.net/news/geezer-butler-says-he-was-using-devil-horns-hand-gesture-years-before-ronnie-james-dio-i-showed-it-to-him-and-he-made-it-famous/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
De Europe a Entombed, 15 das melhores bandas da Suécia, de acordo com a Metal Hammer
Ouça regravação para "Beth", do Kiss, com Rick Wakeman no piano
O músico que Paul McCartney nunca quis nos Beatles: "Um pedido bastante simples"
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden



O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
Tony Iommi relembra a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne na véspera de sua morte
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
O riff marcante que Slash considera o mais pesado de todos os tempos
A música mais pesada que Slash ouviu, e que Bruce Dickinson se envergonha de ter gravado


