Sinal do Diabo: Geezer Butler diz que Dio copiou dele a ideia
Por Bruce William
Postado em 09 de março de 2021
Geezer Butler fez essa revelação surpreendente durante participação no programa de Eddie Trunk. De acordo com o baixista, ele já usava o "devil horns" ("sinal do diabo") muitos anos antes de Ronnie James Dio popularizar o gesto.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Tenho feito esse sinal desde 1971, tenho fotos para provar. Costumava fazer no intervalo da divisão da música 'Black Sabbath', antes de começar aquela parte rápida, eu fazia esse sinal para o público. E na primeira parte da turnê do álbum 'Heaven & Hell' (1980), Ronnie dizia: 'Quando estou no palco, todos fazem o sinal da paz para mim, e isso é uma coisa do Ozzy. Sinto que deveria mandar algo de volta pra eles'. Daí ele me perguntou o que era aquilo que eu fazia no meio da música 'Black Sabbath', e eu mostrei pra ele os chifres do diabo. Desde então ele passou a fazer e o gesto se tornou famoso".
Trunk então perguntou por qual razão ele nunca revelou isso publicamente até então, e Geezer respondeu: "Nunca pensei muito sobre isso. Como eu disse, tenho fotos minhas fazendo esse gesto em 1971. E era apenas uma alternativa aos sinais da paz que Ozzy fazia. Se você olhar a capa do 'Yellow Submarine' (The Beatles), o personagem do desenho animado que representa John Lennon também estava fazendo a mesma coisa em 1966 ou algo assim. Então é um sinal antigo. Eu usava porque Aleyster Crowley (ocultista britânico) também costumava usar".
Geezer diz ainda que Ronnie "roubou" muitas ideias suas e nunca deu os créditos. "Mas ele tornava essas coisas famosas, então eu não me importava. O título do álbum 'Sacred Heart' vem do lugar que eu costumava ir para a escola. E uma das suas músicas se chamava 'One Foot In The Grave', que era o título que eu havia sugerido para um álbum. Ele era muito chegado a fazer coisas assim. Quando eu autografava algo costumava escrever 'magic', e Ronnie começou a fazer a mesma coisa. Na verdade, ele batizou um de seus álbuns de 'Magica'. Era típico dele fazer essas coisas".
Por fim, perguntado se ele alguma vez tirou satisfações com Ronnie sobre essas coisas, Geezer disse: "Não. Somente com o lance do Sinal do Diabo".
FONTE: Blabbermouth
https://blabbermouth.net/news/geezer-butler-says-he-was-using-devil-horns-hand-gesture-years-before-ronnie-james-dio-i-showed-it-to-him-and-he-made-it-famous/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
Quando os Beatles foram ao estúdio socorrer seus concorrentes
O álbum do Sepultura inspirado em numerologia, algoritmos e um livro medieval
A música do Nirvana que deu trabalho e fez Kurt Cobain perder a voz
Após 40 anos, apareceu quem colocou o Rush na abertura do MacGyver no Brasil
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
Banda de metal cristão Demon Hunter processa Netflix por "Guerreiras do K-pop"
Wolf Hoffmann explica o que o faz considerar os anos 1990 o fundo do poço do Accept
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
Regis Tadeu explica como o linchamento virtual antecedeu a morte de Champignon
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"



As duas bandas que Ozzy Osbourne não queria que o Black Sabbath se tornasse
A principal divergência criativa que Ozzy Osbourne tinha com Tony Iommi no Black Sabbath
O dia que Geezer Butler chapou de LSD e achou que seria estrangulado por flores
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
O guitarrista que Tony Iommi considera "incopiável"; "diferente e único"
O álbum de 1973 que Brian May nunca conseguiu ouvir sem frustração
Tony Iommi e Ozzy Osbourne se odiavam, segundo Geezer Butler
Tony Iommi coloca o papo em dia com Ian Anderson durante almoço
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
Empolgado, John Bonham mostrou para Geezer Butler música que viraria sucesso do Led Zeppelin
Ozzy Osbourne explica porque nunca ouviu os discos do Black Sabbath com Ronnie James Dio


