Sinal do Diabo: Geezer Butler diz que Dio copiou dele a ideia
Por Bruce William
Postado em 09 de março de 2021
Geezer Butler fez essa revelação surpreendente durante participação no programa de Eddie Trunk. De acordo com o baixista, ele já usava o "devil horns" ("sinal do diabo") muitos anos antes de Ronnie James Dio popularizar o gesto.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Tenho feito esse sinal desde 1971, tenho fotos para provar. Costumava fazer no intervalo da divisão da música 'Black Sabbath', antes de começar aquela parte rápida, eu fazia esse sinal para o público. E na primeira parte da turnê do álbum 'Heaven & Hell' (1980), Ronnie dizia: 'Quando estou no palco, todos fazem o sinal da paz para mim, e isso é uma coisa do Ozzy. Sinto que deveria mandar algo de volta pra eles'. Daí ele me perguntou o que era aquilo que eu fazia no meio da música 'Black Sabbath', e eu mostrei pra ele os chifres do diabo. Desde então ele passou a fazer e o gesto se tornou famoso".
Trunk então perguntou por qual razão ele nunca revelou isso publicamente até então, e Geezer respondeu: "Nunca pensei muito sobre isso. Como eu disse, tenho fotos minhas fazendo esse gesto em 1971. E era apenas uma alternativa aos sinais da paz que Ozzy fazia. Se você olhar a capa do 'Yellow Submarine' (The Beatles), o personagem do desenho animado que representa John Lennon também estava fazendo a mesma coisa em 1966 ou algo assim. Então é um sinal antigo. Eu usava porque Aleyster Crowley (ocultista britânico) também costumava usar".
Geezer diz ainda que Ronnie "roubou" muitas ideias suas e nunca deu os créditos. "Mas ele tornava essas coisas famosas, então eu não me importava. O título do álbum 'Sacred Heart' vem do lugar que eu costumava ir para a escola. E uma das suas músicas se chamava 'One Foot In The Grave', que era o título que eu havia sugerido para um álbum. Ele era muito chegado a fazer coisas assim. Quando eu autografava algo costumava escrever 'magic', e Ronnie começou a fazer a mesma coisa. Na verdade, ele batizou um de seus álbuns de 'Magica'. Era típico dele fazer essas coisas".
Por fim, perguntado se ele alguma vez tirou satisfações com Ronnie sobre essas coisas, Geezer disse: "Não. Somente com o lance do Sinal do Diabo".
FONTE: Blabbermouth
https://blabbermouth.net/news/geezer-butler-says-he-was-using-devil-horns-hand-gesture-years-before-ronnie-james-dio-i-showed-it-to-him-and-he-made-it-famous/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
O cover mais "sinistro" de uma música sua que Ozzy Osbourne ouviu
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"


A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Quando Chris Cornell temeu que o Soundgarden fosse comparado com Black Sabbath ou Led Zeppelin
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
26 mortes de figuras ligadas ao rock/metal ocorridas em janeiro de 2026
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
A lenda do rock que não subiu ao palco na despedida do Sabbath e mandou recado pro Yungblud
O clássico do Black Sabbath cantado por Dio que inspirou música do Iron Maiden


