Para James Hetfield, "St. Anger" tem riffs interessantes e músicas ótimas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de junho de 2023
A discografia do Metallica é repleta de ótimos lançamentos, com destaque para os cinco primeiros trabalhos, lançados entre julho de 1983 e agosto de 1991. O catálogo musical do grupo também apresenta trabalhos controversos, caso de "St. Anger".
Lançado em junho de 2003, o sucessor de "Reload" é, sem sombra de dúvidas, o pior trabalho da carreira do Metallica. Além de mostrar uma banda perdida e sem inspiração, "St. Anger" tem uma produção capaz de irritar até mesmo o mais paciente fã de Metallica, que na época do lançamento do disco, já deveria ter se acostumado com as presepadas cometidas pelo grupo.
Apesar das credenciais acima apresentadas, existem pessoas que gostam de "St. Anger". É o caso de James Hetfield, que por um acaso, é guitarrista e vocalista do Metallica.
"É mais uma declaração do que um álbum. É mais a trilha sonora de filme, de certa forma. Há alguns riffs realmente interessantes e legais, algumas ótimas músicas lá. Mas no aspecto sonoro, soa fragmentado, que é exatamente como estávamos naquele ponto. Mas essa fragmentação nos uniu. Portanto, foi uma peça muito necessária do quebra-cabeça para nos levar onde estamos hoje", declarou James em 2009, durante entrevista concedida à Metal Hammer.
Quando se fala em "St. Anger", James Hetfield não está sozinho. Existe outro ícone do rock que gosta do disco. Leia mais na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps