Geezer Butler se declara aposentado: "Não quero fazer mais nada"
Por André Garcia
Postado em 16 de junho de 2023
É compreensível que, após meio século fazendo uma coisa, a pessoa se farte daquilo e decida descansar, gozando sua merecida aposentadoria. Esse é o caso de Geezer Butler, segundo o próprio.
Conforme publicado pela Rolling Stone, o lendário baixista original do Black Sabbath chegou à conclusão de que para ele já bastava ainda antes da pandemia, durante turnê com o Deadland Ritual:
Black Sabbath - Mais Novidades
"Eu não quero mais fazer nada. Eu não lembrava o quanto é difícil começar de novo do zero, especialmente quando você se acostuma ao seu próprio avião, e se hospedar no Four Seasons e no Ritz-Carlton. Aí quando você está de volta aos pequenos clubes e ficar todo mundo junto em um ônibus… Simplesmente não dá mais para mim."
Se o problema é os perrengues de um recomeço, então o estaria resolvido com um retorno do Black Sabbath, certo? Segundo ele, não. O baixista descartou qualquer possibilidade de ressuscitar a banda que o consagrou: "Eu não acho que Ozzy esteja em condições de fazer isso, de qualquer forma".
A última esperança dos fãs é torcer para que o tédio faça ele voltar à ativa no futuro. Em entrevista de 2019 para a Billboard, ele contou que ficou maluco de tédio em casa após a aposentadoria do Black Sabbath:
"Depois de um ano e meio de aposentadoria, eu teria topado qualquer coisa. Quando o Sabbath acabou, tudo que eu queria era tirar um tempo de folga: acordar todas as manhãs e pensar 'Que maravilha, não tenho nada para fazer hoje'. Isso é legal por um ano. Depois de engordar 9 quilos e assistir a todos os programas de TV que existem, eu fiquei maluco."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps