Declaração de Ozzy Osbourne confirma estudo feito com jovens por jornal norte-americano
Por Bruce William
Postado em 04 de junho de 2023
Uma pesquisa realizada pelo New York Times em 2022 revelou que as músicas que ouvimos durante a adolescência desempenham um papel significativo na formação do nosso gosto musical na vida adulta. Além disso, o estudo destacou que as influências musicais da infância têm um impacto mais pronunciado no gosto musical das mulheres em comparação aos homens, especialmente durante os estágios finais da puberdade.
Segundo o estudo, para os homens, o período mais crucial ocorre entre os 13 e 16 anos de idade, coincidindo com o lançamento da música favorita por volta dos 14 anos. No caso das mulheres, esse período é observado entre os 11 e 14 anos, sendo que aos 13 anos é mais provável que sua canção favorita seja lançada.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Para exemplificar essa teoria, durante uma entrevista recente destacada pelo Metal Injection, Ozzy Osbourne expressou sua insatisfação com a música moderna, afirmando que não escuta muitas músicas novas e que tudo parece ser uma repetição de algo que já foi criado. No entanto, é válido considerar que a ideia por trás da influência dos artistas que nos antecederam é justamente a de criar algo diferente, e embora seja verdade que "novas ideias" sejam escassas e distantes entre si, a evolução também não ocorre da noite para o dia.
"É um pensamento legal, mas fomos muito influenciados por The Who, Led Zeppelin, Kinks..." diz Ozzy, se referindo à ideia amplamente aceita que o que o Black Sabbath inventou o heavy metal. "Caramba, quando ouvi 'You Really Got Me' dos Kinks, comprei o single e ouvi até cansar. Não conseguia parar de ouvir. Isso não acontece mais com a música que ouço. Não ouço muita música moderna. Não há música nova de jeito nenhum - é tudo uma porra de reciclagem".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
O motivo que Geddy Lee aponta para tanta gente simplesmente não gostar do Rush
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
O disco do Pink Floyd que é o preferido de Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso

A banda gigante que, para Ozzy Osbourne, deveria ter sido ainda maior
Por que o Scorpions não tocou na despedida do Black Sabbath, segundo Klaus Meine
Ozzy Osbourne em sua primeira internação em uma clínica de reabilitação: "Onde fica o bar?"
O guitarrista que Randy Rhoads se sentia imitando: "Faço muita coisa como ele, e isso me mata"
Iommi relembra as últimas palavras que ouviu de Ozzy: "Liguei para ele na véspera de sua morte"
Corpo de Ozzy Osbourne ficou com a família até o enterro, revela filha
O dia em que Ozzy Osbourne encontrou Oliver Reed e viu uma tatuagem onde o sol não bate
O álbum do Led Zeppelin que Ozzy Osbourne considerava um dos grandes discos de metal
Vida de rockstar: sexo, drogas e mau comportamento
A específica exigência de Sharon à esposa de Zakk Wylde para ele entrar na banda de Ozzy


