Declaração de Ozzy Osbourne confirma estudo feito com jovens por jornal norte-americano
Por Bruce William
Postado em 04 de junho de 2023
Uma pesquisa realizada pelo New York Times em 2022 revelou que as músicas que ouvimos durante a adolescência desempenham um papel significativo na formação do nosso gosto musical na vida adulta. Além disso, o estudo destacou que as influências musicais da infância têm um impacto mais pronunciado no gosto musical das mulheres em comparação aos homens, especialmente durante os estágios finais da puberdade.
Segundo o estudo, para os homens, o período mais crucial ocorre entre os 13 e 16 anos de idade, coincidindo com o lançamento da música favorita por volta dos 14 anos. No caso das mulheres, esse período é observado entre os 11 e 14 anos, sendo que aos 13 anos é mais provável que sua canção favorita seja lançada.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Para exemplificar essa teoria, durante uma entrevista recente destacada pelo Metal Injection, Ozzy Osbourne expressou sua insatisfação com a música moderna, afirmando que não escuta muitas músicas novas e que tudo parece ser uma repetição de algo que já foi criado. No entanto, é válido considerar que a ideia por trás da influência dos artistas que nos antecederam é justamente a de criar algo diferente, e embora seja verdade que "novas ideias" sejam escassas e distantes entre si, a evolução também não ocorre da noite para o dia.
"É um pensamento legal, mas fomos muito influenciados por The Who, Led Zeppelin, Kinks..." diz Ozzy, se referindo à ideia amplamente aceita que o que o Black Sabbath inventou o heavy metal. "Caramba, quando ouvi 'You Really Got Me' dos Kinks, comprei o single e ouvi até cansar. Não conseguia parar de ouvir. Isso não acontece mais com a música que ouço. Não ouço muita música moderna. Não há música nova de jeito nenhum - é tudo uma porra de reciclagem".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
O gênero musical que Phil Collins nunca suportou ouvir, segundo o próprio
Com dois ex-integrantes do Exciter, Powerrage anuncia primeiro álbum, "Beast"
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende


Zakk Wylde conta como escreveu "Ozzy's Song" para o novo álbum do BLS
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
"Encontrei Ozzy lá em 1773", diz Tommy Aldridge ao contar como conheceu o madman nos anos 70
Fita com registro de ensaio de Ozzy Osbourne em 1979 é encontrada
Morte de Ozzy Osbourne aproximou a família, diz Kelly
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
A linda música que é a "Imagine de Ozzy Osbourne"


