Max Cavalera conta por qual razão "Chaos A.D" é seu disco favorito do Sepultura
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de julho de 2023
A banda brasileira Sepultura lançou grandes discos ao longo de sua gloriosa carreira. Uma boa parcela desses trabalhos foi lançada entre 1986 e 1996, período em que o grupo contou com o talento de seu fundador, o guitarrista e vocalista Massimiliano Antônio Cavalera, mais conhecido como Max Cavalera.
Lançado em setembro de 1993, "Chaos A.D." é o quinto trabalho de estúdio do Sepultura e um dos álbuns mais venerados do grupo. Pesado, e inovador, "Chaos A.D." apresenta influências de variados estilos, como Metal Industrial e Hardcore. Encabeçado pelos hits "Refuse/Resist" e "Territory", o registro ainda apresenta pedradas como "Slave New World", "Propaganda", "Biotech Is Godzilla" e uma arrebatadora versão para "The Hunt", do New Model Army.
"Chaos A.D." é o disco do Sepultura que Max Cavalera mais gosta, conforme ele mesmo contou durante entrevista concedida à Metal Hammer. O músico explicou por quais razões considera o disco em questão especial.
"Houve uma explosão do grunge e ninguém queria nada com o metal. Fizemos um disco que era muito metal e também uma transição do death ou thrash dos discos anteriores e uma forma diferente de ser pesado. Meu primeiro filho nasceu e seu batimento cardíaco abre o registro. Foi um momento mágico e muito inspirador", contou Max, que se referiu às batidas que podem ser ouvidas no início de "Refuse/Resist".
Max Cavalera saiu do Sepultura em dezembro de 1996, por conta de conflitos com os demais integrantes. Após sair da banda, Max fundou o Soulfly, que continua firme na ativa e lançou doze álbuns de estúdio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps