O motivo pelo qual Elton John odiava tocar o clássico "Crocodile Rock"
Por André Garcia
Postado em 27 de julho de 2023
É normal que músicos veteranos fiquem de saco cheio de tocar alguns de seus clássicos do passado. No caso do recém-aposentado Elton John, um exemplo disso era "Crocodile Rock".
É curioso observar como certas músicas caem nas graças dos fãs de um artista, mas que ao próprio artista jamais agradaram. "Crocodile Rock" é uma das músicas favoritas de muitos fãs de Elton John (como minha mãe), mas ele mesmo não via a hora de nunca mais tocar ela de novo.
"Quando eu cantar 'Crocodile Rock' pela última vez, provavelmente darei uma festa", disse o Rocket Man ao podcast Deeney Talks. "Ela foi escrita como uma espécie de piada, como um pastiche. Só que fez um sucesso tão grande, e as pessoas adoram cantar junto… então, quem sou eu para dizer 'não vou mais tocar', já que toco para divertir e entreter as pessoas? Mas confesso que, depois que terminar o último show da turnê, nunca mais cantarei essa música novamente."
Embarcando na onda de saudosismo cinquentista que surgiu na década de 70, em 1973 Elton John lançou "Crocodile Rock" como single de "Don't Shoot Me I'm Only the Piano Player". Com uma letra saudosa falando sobre uma desilusão amorosa juvenil nos anos 50, se tornou uma das músicas mais queridas de seus fãs. Tanto que, segundo o site Setlist.fm, ela foi a #13 que o pianista mais tocou ao vivo.
Os clássicos dos Rolling Stones que Mick Jagger e Keith Richards odeiam
Keith Richards e Mick Jagger também não aguentam mais alguns de seus antigos clássicos. O vocalista surpreendeu ao revelar não aguentar mais incluir "Street Fighting Man" no repertório dos Rolling Stones:
"Não sei se ela tem alguma ressonância com os tempos atuais. Eu não sou lá muito chegado nela. Eu considerava algo muito bom na época."
Leia mais em:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps