Os clássicos dos Rolling Stones que Mick Jagger e Keith Richards odeiam
Por André Garcia
Postado em 29 de maio de 2023
Entre os muitos clássicos dos Rolling Stones, "(I Can't Get No) Satisfaction" e "Street Fighting Man" estão entre os mais queridos dos fãs. No entanto, curiosamente, Mick Jagger e Keith Richards detestam.
Rolling Stones - Mais Novidades
"Street Fighting Man" foi composta no final dos anos 60 sobre o turbulento momento de revolução e repressão social vivido na época. No entanto, conforme publicado pela Far Out Magazine, o vocalista considera que com o passar das décadas aquilo perdeu o sentido.
"Não sei se ela tem alguma ressonância com os tempos atuais. Eu não sou lá muito chegado nela. Eu considerava algo muito bom na época."
No documetário da BBC My Life as a Rolling Stone, Jagger contou que Keith Richards, quando sonhou com o riff de "Satisfaction", detestou.
"Me lembro de sentar com Keith e escrever a música 'Satisfaction'. Nosso empresário Andrew Oldham disse 'Isso é um single [que será] número um [nas paradas de sucesso], isso é ótimo!'; Keith respondeu: 'Eu não gosto muito dela. Não tem como isso ser lançado como single.' Mas ela foi, e foi direto para o número um, instantaneamente".
Em 1967, os Stones gravaram e lançaram "Their Satanic Majesties Request", uma forçada tentativa de repetir o sucesso feito pelos Beatles com magistralmente psicodélico "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band". O vocalista detesta aquele trabalho quase inteiro:
"Bem, não é muito bom...", refletiu, com sinceridade. "Até tem umas coisas interessantes, mas não acho que algumas das músicas seja realmente muito boa. É um pouco como o 'Between the Buttons (1967)'. É mais uma experiência sonora do que uma experiência musical. Tem duas boas músicas nele: 'She's a Rainbow' e '2000 Light Years From Home'. O resto é bobagem."
Uma das maiores bandas de rock de todos os tempos — e a mais antiga ainda em atividade —, Rolling Stones já ultrapassou seis décadas de estrada. Firmes e forte na atividade, estão atualmente trabalhando em um novo álbum de estúdio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Você achou caro o VIP do Rush? Então veja como é o do Metallica no Sphere
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Adrian Smith quer aposentar música do UFO que serve como intro dos shows do Iron Maiden
A faixa definitiva do Motorhead não é "Ace of Spades" nem "Overkill", de acordo com Rob Halford
O primeiro disco de heavy metal que Mikael Åkerfeldt comprou
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
Felipe Andreoli sobre Angra: "Eu teria colocado o Alírio Netto 13 anos atrás"



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Joe Perry explica o erro dos Beatles que os Rolling Stones por pouco não cometeram
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Brian Jones escondia dos Stones que ganhava mais dinheiro e espancava fãs?
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
O único artista que no auge se comparou ao sucesso dos Beatles, segundo Mick Jagger
John Bonham, Keith Moon ou Charlie Watts, quem era o melhor segundo Ginger Baker?


