Os clássicos dos Rolling Stones que Mick Jagger e Keith Richards odeiam
Por André Garcia
Postado em 29 de maio de 2023
Entre os muitos clássicos dos Rolling Stones, "(I Can't Get No) Satisfaction" e "Street Fighting Man" estão entre os mais queridos dos fãs. No entanto, curiosamente, Mick Jagger e Keith Richards detestam.
Rolling Stones - Mais Novidades
"Street Fighting Man" foi composta no final dos anos 60 sobre o turbulento momento de revolução e repressão social vivido na época. No entanto, conforme publicado pela Far Out Magazine, o vocalista considera que com o passar das décadas aquilo perdeu o sentido.
"Não sei se ela tem alguma ressonância com os tempos atuais. Eu não sou lá muito chegado nela. Eu considerava algo muito bom na época."
No documetário da BBC My Life as a Rolling Stone, Jagger contou que Keith Richards, quando sonhou com o riff de "Satisfaction", detestou.
"Me lembro de sentar com Keith e escrever a música 'Satisfaction'. Nosso empresário Andrew Oldham disse 'Isso é um single [que será] número um [nas paradas de sucesso], isso é ótimo!'; Keith respondeu: 'Eu não gosto muito dela. Não tem como isso ser lançado como single.' Mas ela foi, e foi direto para o número um, instantaneamente".
Em 1967, os Stones gravaram e lançaram "Their Satanic Majesties Request", uma forçada tentativa de repetir o sucesso feito pelos Beatles com magistralmente psicodélico "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band". O vocalista detesta aquele trabalho quase inteiro:
"Bem, não é muito bom...", refletiu, com sinceridade. "Até tem umas coisas interessantes, mas não acho que algumas das músicas seja realmente muito boa. É um pouco como o 'Between the Buttons (1967)'. É mais uma experiência sonora do que uma experiência musical. Tem duas boas músicas nele: 'She's a Rainbow' e '2000 Light Years From Home'. O resto é bobagem."
Uma das maiores bandas de rock de todos os tempos — e a mais antiga ainda em atividade —, Rolling Stones já ultrapassou seis décadas de estrada. Firmes e forte na atividade, estão atualmente trabalhando em um novo álbum de estúdio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Por que a turnê de reunião original do Kiss fracassou, segundo Gene Simmons
Andreas Kisser afirma que turnê de despedida talvez seja a melhor da história do Sepultura
Para Adrian Smith, Iron Maiden jamais acabará enquanto Steve Harris existir
Baixista lamenta que letras do Bad Religion ainda sejam relevantes
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Bruce Dickinson aponta o que Iron Maiden e Rolling Stones têm em comum
Quando a polícia foi ver o que os Stones faziam e acabou participando de um clássico
Cinco músicas dos Rolling Stones com riffs excelentes que envelheceram muito mal
O guitarrista que Keith Richards copiou na cara dura em disco clássico dos Stones
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
Metallica recebeu pedido inusitado ao abrir show dos Rolling Stones, relembra Lars Ulrich
3 músicas subestimadas de 1972 que hoje soam melhores, segundo a American Songwriter
Tragédia e dor: O Blues, o Rock e o Diabo
A atual visão de Luciana Gimenez sobre como é ter um filho com Mick Jagger


