Elton John relembra saia-justa no dia em que conheceu Stevie Wonder
Por André Garcia
Postado em 18 de outubro de 2023
Durante os anos 60, com a consolidação do rock, a música pop se tornou muito ligada à guitarra. Dois nomes que contrariam isso e chegaram ao topo com o piano em primeiro plano foram Elton John na Inglaterra e Stevie Wonder nos Estados Unidos. Desde sempre ambos possuem uma grande admiração mútua.
Elton John - Mais Novidades
O primeiro encontro entre eles, entretanto, conforme publicado pela Far Out Magazine, aconteceu em um cenário no mínimo inusitado, e em uma saia-justa: o inglês estava se comportando como uma diva mimada.
Em sua autobiografia, ME, Elton John relembrou a ocasião que aconteceu seu primeiro encontro com Stevie Wonder. O episódio aconteceu a bordo do The Starship — o avião particular do Led Zeppelin, notório pelo luxo e pelas drogas. O pianista, que na época já sentia a pressão do estrelato e perdia o controle tanto de seu ego e sua vaidade quanto do consumo de drogas, se trancou no banheiro e por horas se recusou sair de lá.
"[A publicitária Sharon Laurence] começou a bater na porta e implorar para eu sair. Eu mandei ela ir para a casa do c*ralho, mas ela seguiu voltando. Eventualmente, ela desatou a chorar: 'Você tem que ir para o bar!' Aí então eu abri a porta com raiva e fiz o que ela pediu, com muitas bufadas e reviradas de olhos no caminho. Quando cheguei ao bar, Stevie Wonder estava sentado no órgão, pronto para tocar para mim. Se eu não estivesse voando a 40.000 pés, teria rezado para que o chão se abrisse e me engolisse."
Elton John é tão fã de Stevie Wonder que em entrevista à Rolling Stones declarou "Songs in the Key of Life" (1976) como o "melhor álbum já feito":
"Onde quer que eu vá pelo mundo, sempre levo uma cópia de 'Songs in the Key of Life'. É o melhor álbum já feito, e sempre fico maravilhado quando o ouço. Ele [Stevie Wonder] é tão talentoso em várias áreas que é difícil dizer o que o torna o maior de todos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
Alter Bridge, um novo recomeço
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Baixista admite que formação clássica do Dokken tocou mal em última reunião
"Cara, liga na CNN"; o dia em que Dave Grohl viu que o Nirvana estava no fim


O cantor que Axl Rose admitiu ter medo de conhecer; "escuto o tempo todo"
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Como "Nothing Else Matters", do Metallica, marcou um momento decisivo da vida de Miley Cyrus
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
Axl Rose: as bandas, o artista e o letrista favoritos do vocalista do Guns N' Roses
O motivo pelo qual Elton John odiava tocar o clássico "Crocodile Rock"


