Nuno Bettencourt cita Slash, Richard Fortus se dói e retruca, e leva chapoletada de volta
Por Bruce William
Postado em 24 de julho de 2023
Nuno Bettencourt, guitarrista do Extreme e que também toca para Rihanna, recentemente discutiu os desafios de tocar guitarra para uma estrela pop e afirmou que até mesmo Slash, do Guns N' Roses, teria dificuldades em assumir o posto. Ele explicou as diversas mudanças de estilo que precisou fazer durante as apresentações de Rihanna, o que exigia adaptar-se a diferentes gêneros musicais em uma única performance.
Extreme - Mais Novidades
"Sinto muito, a maioria dos guitarristas que eu admiro não conseguiriam tocar nesse show durante a vida deles. Quero dizer isso da maneira mais elogiosa possível. Slash é um dos maiores guitarristas de rock de todos os tempos, mas garanto - e ele seria o primeiro a te dizer - que se ele subir ao palco e tiver que tocar uma introdução limpa para 'Rude Boy' de Rihanna, não vai rolar", disse Nuno.
Dias depois, Richard Fortus, que está no Guns N' Roses desde 2002 e toca com Slash desde 2016, postou uma captura de tela de um dos artigos em seu Instagram. O título que ele postou dizia: "Nuno Bettencourt diz que a maioria dos guitarristas 'não conseguiriam durante a vida' tocar com Rihanna - até mesmo Slash".
Na legenda do post, Fortus escreveu: "Tenho que respeitosamente discordar. Nuno é um dos grandes, com certeza. No entanto, não há quase nada que Slash não conseguiria fazer na guitarra (se quisesse). Eu fiz turnê com Rihanna antes de Nuno e passei muito tempo tocando com Slash. Esse show não representaria dificuldade alguma para ele".
No dia seguinte à postagem de Fortus no Instagram, Bettencourt foi às suas próprias redes sociais para abordar o argumento do guitarrista do Guns N' Roses. Leia abaixo a sua declaração completa:
"Bem... Eu sabia que isso eventualmente aconteceria...
Você não pode ser abençoado, estar em várias capas de revistas de guitarra aos 56 anos de idade, receber tanta atenção pela sua maneira de tocar e pelo novo álbum como um guitarrista de rock sem que outro guitarrista comece a arrumar rolo.
Estou respondendo a isso não porque me importo com o que esse guitarrista pensa sobre mim, mas sim porque eu odiaria pensar que minhas palavras ofenderam um herói meu, o Slash, e possivelmente prejudicar meu relacionamento com ele.
Fortus, respeitosamente, nunca ouvi você tocar uma única nota em meus 56 anos de vida e só conheço seu nome pelo trabalho com Rihanna e como músico substituto no Guns.
Tenho certeza de que você é um bom músico, mas será que realmente precisava repostar uma manchete que me fez parecer estar falando mal de um colega, Slash?
Como se eu algum dia achasse que Slash não é capaz de tocar qualquer música da Rihanna de olhos fechados.
Vamos esclarecer uma coisa. Para mim, Slash é um dos maiores guitarristas de rock da minha geração e de todos os tempos. PONTO FINAL.
E Fortus, se você me conhecesse e soubesse onde está meu coração, saberia que o que eu quis dizer nessa declaração não se tratava de Slash ou de sua habilidade. Era sobre guitarristas de rock como eu ou Slash mudando de gêneros e a dificuldade de tocar essas diferentes sonoridades.
ÓBVIO que Slash pode tocar essas músicas, muito obrigado por destacar isso como se não soubéssemos disso.
Mas para mim, como um guitarrista predominantemente de ROCK, é óbvio que não sou tão talentoso quanto você e achei um desafio acertar os diferentes ritmos e timbres de gêneros como Reggae, R&B, Eletrônica, Trap e pop.
Em relação a você chamar a atenção para minha ridícula afirmação de que Slash "teria dificuldades", sim, foi uma má escolha de palavras da minha parte. Pessoalmente, esperaria que Slash, que é meu colega e influência, fosse maduro o suficiente para entender o que eu realmente quis dizer como guitarrista com esse comentário.
Ao mencionar Slash como um exemplo icônico do Rock, eu queria dizer que, de forma geral, um guitarrista de rock se sentiria, NÃO EM DIFICULDADE, mas como um peixe fora d'água ao tocar essas músicas.
FOI ISSO QUE EU QUIS DIZER.
Tenho apenas respeito e admiração pelo Guns N' Roses e por Slash.
Peço desculpas se ofendi alguém sem intenção".
Com informações da Loudwire e do Ultimate Classic Rock.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
A música do Rush que mudou a forma como Kirk Hammett toca guitarra
Governador Romeu Zema oficializa o "Dia do Heavy Metal de Minas Gerais"
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
A canção que Raul Seixas gravou "por brincadeira", mas que seria cancelada hoje em dia


A atitude respeitosa tomada por Nuno Bettencourt no último show de Ozzy Osbourne
Por que, segundo Nuno Bettencourt, o Extreme nunca foi respeitado como deveria
Extreme começa a trabalhar em novo álbum de estúdio
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
Nuno Bettencourt (Extreme) presta tributo a Randy Rhoads no dia em que guitarrista faria 69 anos
Mulheres: 10 músicas que ajudarão a conquistá-las


