Regis Tadeu mostra o caminho para se lidar com as polêmicas de Roger Waters
Por Bruce William
Postado em 22 de julho de 2023
Roger Waters - Mais Novidades
O tema deste vídeo do jornalista e crítico musical Regis Tadeu é Roger Waters, conhecido tanto por sua marcante e imprescindível contribuição artística ao Pink Floyd quanto pela sua carreira solo, e que é descrito por Regis como um artista que desperta uma dualidade de sentimentos com muitos amando e outros odiando-o intensamente por causa das suas opiniões polêmicas e atitudes controversas.
"E, evidentemente, na minha opinião, ele fala muita bobagem, ele é grosseiro, ele tem atitudes condenáveis em certos aspectos, em outros aspectos com algumas coisas que ele diz e que ele faz, essa é a natureza humana", diz Regis. "Eu não entro nesta polarização de amor e ódio que existe, não só em relação a ele como em relação a qualquer coisa nos dias de hoje. Então eu entendo perfeitamente, eu não concordo com muita coisa que ele fala e com outras coisas eu concordo, não tem problema nenhum nisso. E essa é a grande maturidade com que a gente tem que analisar qualquer coisa nos dias de hoje".
Regis diz depois que, no Pink Floyd, Waters foi um líder criativo com uma visão artística única, destacando-se como principal letrista da banda. Suas letras poéticas e profundas abordavam temas sociais, políticos e existenciais, contribuindo para a identidade da banda. Como compositor talentoso e habilidoso baixista, suas contribuições musicais foram fundamentais para a atmosfera característica das músicas do Pink Floyd, incluindo linhas de baixo icônicas como em "Money", "Echoes", "One of these Days" e várias outras músicas, onde ele criou arranjos complexos, "que ajudaram a criar a atmosfera característica das músicas da banda".
Após sua saída da banda, Waters seguiu sua carreira solo, explorando temas políticos e sociais de forma direta. Seus álbuns solos continuaram a demonstrar seu engajamento político e críticas sociais, revelando sua busca incessante por excelência artística e autenticidade, incluindo nos shows ao vivo. "Em toda turnê ele sempre cria experiências imersivas e visualmente impactantes para o público", diz Regis, ressaltando ainda que muitas pessoas no Brasil ignoram os discos solo de Waters devido ao ódio que sentem em relação a ele e suas atitudes. No entanto, ele incentiva a separar a persona pública do artista, reconhecendo a relevância de suas criações musicais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões


A canção polêmica dos anos 80 que Roger Waters destacou entre as melhores
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
A música mais importante que Roger Waters escreveu para "Dark Side of the Moon"
Quem é dono do Pink Floyd? Como Roger Waters, Gilmour e Sony "dividem" a marca hoje
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
O frustrante único encontro de Roger Waters do Pink Floyd com John Lennon dos Beatles
O clássico álbum considerado por Roger Waters "o fim da linha" para o Pink Floyd


