O dia que amplificador com defeito impediu que Tony Iommi fosse esfaqueado
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de julho de 2023
O lendário músico Geezer Butler, lendário baixista da banda de heavy metal Black Sabbath, concedeu entrevista à revista Reader's Digest. Geezer voltou no tempo e relembrou o dia em que o guitarrista Tony Iommi, fundador do Black Sabbath, quase foi agredido durante um show do grupo.
Black Sabbath - Mais Novidades
Segundo Geezer, tudo aconteceu por conta da imagem "satânica" que a banda ostentava desde o lançamento de seu icônico disco de estreia, lançado em fevereiro de 1970.
"Geralmente, ninguém no Reino Unido ou na Europa se importava muito com nossas imagens satânicas. Nos Estados Unidos, porém, as pessoas nos ameaçavam e apareciam em nossos shows com cruzes e bíblias", relatou Geezer.
E foi justamente nos Estados Unidos que a vaca quase deitou para o guitarrista do Black Sabbath.
"Em Nashville, alguém pulou no palco e foi para cima de Tony com uma faca. Felizmente, Tony se virou para chutar seu amplificador com defeito naquele ponto, viu o atacante e saiu do caminho. A polícia prendeu o agressor, embora não saibamos o que aconteceu com ele. Mas ele queria sacrificar Tony. Lunático", complementou o baixista.
Felizmente, Tony Iommi saiu ileso do incidente e continua firme até os dias atuais. O guitarrista inclusive chegou a participar de "Patient Number 9", disco mais recente de Ozzy Osbourne, lançado em setembro de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps