Billie Joe Armstrong surpreende ao revelar seu álbum favorito do Green Day
Por André Garcia
Postado em 08 de julho de 2023
O Green Day levou o punk rock ao minstream duas vezes em 10 anos: com "Dookie" (1994) e com "American Idiot" (2004). Mas nenhum dos dois são favoritos de Billie Joe Armstrong.
Líder, frontman e principal compositor do Green Day, Billie Joe sempre foi sua força motora. O que ele vivia e sentia sempre foi a maior fonte de inspiração para as músicas da banda. Em entrevista de 2021 para a Vulture, ele surpreendeu ao revelar que seu álbum preferido de sua banda não foram os maiores sucessos, e sim seu álbum de estreia, "Kerplunk" (1991):
"É meio que autobiográfico. Escrevemos aquele disco quando eu tinha 18, 19 anos, e foi em uma época antes do punk se tornar mainstream. Há algo nele que parece um fanzine. Todos nós morávamos juntos, vivíamos em bandas juntos. Foi um momento de amadurecimento de certa forma. Uma música como 'Welcome to Paradise' não era apenas sobre desilusões amorosas na adolescência — tinha muito mais a ver com a vida te dando um tapa na cara."
O mundo só foi conhecer o Green Day em 1994, graças aos hits de "Dookie". Até hoje, não são poucos o que acham que aquele era o primeiro disco da banda, mas, na verdade, era o terceiro. É considerado quase um álbum conceitual sobre os desencantos da adolescência, abordando temas como insegurança, ansiedade, masturbação e maconha. O sucesso foi tamanho que vendeu mais de 10 milhões de cópias só nos Estados Unidos, e faturou o Grammy de Melhor Álbum de Música Alternativa.
E, por falar em Green Day e ansiedade, confira o hit da banda com o qual Billie Joe descobriu que sofria de síndrome do pânico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps