As músicas dos Mamonas Assassinas seriam canceladas hoje em dia, segundo Regis Tadeu
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de julho de 2023
O primeiro álbum da banda brasileira Mamonas Assassinas, lançado em junho de 1995, foi tema do novo vídeo do crítico musical Regis Tadeu, que foi ao ar nesta quarta-feira (28 de junho). Regis falou sobre as letras das músicas do debut e afirmou que boa parte das faixas seria cancelada, como é possível conferir na transcrição a seguir.
Mamonas Assassinas - Mais Novidades
"Eu tenho certeza que quase todas as canções desse disco seriam canceladas nos dias de hoje. Porque elas davam espaço pra qualquer tipo de ‘mimimi’ e acusações ‘lacratórias’ que existem hoje", afirmou Regis, que listou as razões pelas quais as músicas seriam canceladas.
"Preconceito contra o público ‘LGBTQ+XYZ’, preconceito contra os pedreiros e trabalhadores da periferia em ‘Chopis Centis’, canção claramente copiada de ‘Should I Stay Or Should I Go’, do The Clash. [Preconceito] contra alunos com atraso de aprendizado em ‘Cabeça de Bagre’, contra os portugueses em ‘Vira-Vira’, contra os metaleiros e headbangers em ‘Debil Metal’, contra os nordestinos em ‘Jumento Celestino’ (...).
Seria um ‘mimimi’ total, uma onda de cancelamento, uma lacração hoje que impediria sequer o disco de ser lançado."
A crítica completa pode ser conferida no player a seguir.
A carreira do Mamonas Assassinas foi brutalmente interrompida em 2 de março de 1996, quando um acidente aéreo causou a morte de todos os integrantes do grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps