Dez músicas menos famosas que merecem mais atenção do que recebem
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de julho de 2023
Nem só de hits faraônicos vivem os grandes nomes do rock e heavy metal. Para cada "Enter Sandman" que toca em todos os lugares, existe uma "The Thing That Should Not Be" perdida no catálogo musical de alguma banda que se aventura pelo mundo da música pesada.
Embora o sucesso que uma música faça seja um fator muito importante, o seu alcance não tem ligação direta com a sua qualidade. Existem muitas músicas que são ótimas, mas não se tornaram sucessos absolutos. A lista a seguir, elaborada pelo redator Mateus Ribeiro, apresenta dez dessas canções, que merecem mais atenção do que recebem.
A seleção apresenta verdadeiros titãs do rock e do heavy metal, como Deep Purple, Black Sabbath, Metallica, Iron Maiden e Red Hot Chili Peppers. Aperte o play e boa diversão.
"Comin' Home" - Deep Purple
Faixa de abertura de "Come Taste The Band", a ótima "Comin' Home" é uma das poucas músicas do Deep Purple gravadas pelo guitarrista Tommy Bolin, que faleceu em dezembro de 1976.
"Comin' Home" é uma música empolgante e cheia de swing, que mostra todo o talento de um conhecido vocalista chamado David Coverdale.
"She's Gone" - Black Sabbath
Lançada em 1976, como faixa do subestimado "Technical Ecstasy", "She's Gone" é uma das baladas mais bonitas e melancólicas escritas por uma banda de heavy metal.
"Here Comes The Tears" - Judas Priest
Por falar em balada pesada, os caras do Judas Priest são mestres na arte de tocar o coração dos metaleiros. Esse talento pode ser conferido em "Here Comes The Tears", faixa do maravilhoso "Sin After Sin".
"Another Lie" - Dio
Quando se fala em Dio, as pessoas costumam lembrar de músicas como "Holy Diver", "We Rock" e "Rainbow In The Dark", que de fato, são muito boas. Porém, há outras composições do saudoso cantor que são maravilhosas, caso de "Another Lie".
"The Frayed Ends Of Sanity" - Metallica
Em um passado distante, o Metallica fazia músicas pesadas, rápidas e intrincadas, que davam um bug na cabeça dos headbangers. É o caso da maluca "The Frayed Ends Of Sanity", que o próprio Lars Ulrich considera coisa de maluco.
"Zombie Eaters" - Faith No More
De todas as excelentes músicas que fazem parte do icônico "The Real Thing", a insana "Zombie Eaters" é a mais tocante. Apesar de ser uma das melhores canções escritas pelo Faith No More, "Zombie Eaters" não figura (nem de longe) entre as dez músicas mais ouvidas da banda no Spotify.
"Won't Be Coming Home (S.I.N.)" - Ozzy Osbourne
"No More Tears" é um dos trabalhos mais aclamados da carreira solo de Ozzy Osbourne, com razão. O disco apresenta grandes sucessos, como a faixa-título, "Mr. Tinkertrain", "I Don't Want To Change The World", "Desire" e "Mama, I'm Coming Home".
Escondida em meio ao mar de hits apresentado em "No More Tears", está a empolgante "Won't Be Coming Home (S.I.N.)", uma das músicas mais legais escritas pelo eterno Madman.
"Judas Be My Guide" - Iron Maiden
A décima faixa de "Fear Of The Dark" é uma das poucas composições do Maiden assinadas pelo Dave Murray. Embora seja uma ótima música, "Judas Be My Guide" nunca foi tocada ao vivo e faz parte das "lados b" do sexteto liderado por Steve Harris.
"I Thought I Knew It All" - Megadeth
"Youthanasia" é um dos grandes trabalhos do Megadeth e mostra todo o talento da formação clássica do grupo. Lançado em novembro de 1994, o disco que sucede "Countdown To Extinction" é repleto de canções melódicas e profundas. "I Thought I Knew It All" é uma dessas músicas, que infelizmente, parece ter sido esquecida pelo próprio Megadeth, já que foi tocada ao vivo uma única vez.
"Goodbye Hooray" - Red Hot Chili Peppers
Por fim, uma música agitada e muito intensa, com o padrão Red Hot Chili Peppers de qualidade.
Para ouvir as músicas da lista via Spotify, acesse a playlist abaixo. Não esqueça de começar a nos seguir por lá.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps