Para fundador da revista Spin, Elvis Presley era "um músico muito mediano"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de agosto de 2023
Elvis Aaron Presley foi, é e sempre será um dos maiores ícones da história da arte. Conhecido como "Rei do Rock And Roll", Elvis foi um dos principais responsáveis por popularizar o estilo musical que faz a alegria de muitas pessoas até hoje. Porém, nem todas as pessoas consideram o falecido artista um grande músico. É o caso de Bob Guccione Jr, fundador da revista musical Spin.
Elvis Presley - Mais Novidades
Bob falou sobre Elvis em artigo publicado na sua revista, que cita as cem maiores estrelas do Rock And Roll. O finado cantor e compositor estadunidense aparece no último lugar do ranking, atrás de nomes como Liam Gallagher, Madonna, Trent Reznor e Gwen Stefani.
Confira a seguir a opinião de Bob sobre Elvis Presley.
"No dia em que Elvis morreu, Johnny Rotten [vocalista do Sex Pistols] estava sendo entrevistado pela Rolling Stone e, ao saber que o rei estava morto, disse: ‘Boa viagem para um monte de lixo velho!’.
Embora um pouco dura, como crítica musical [a opinião de Johnny] não está tão longe disso. Elvis era um músico muito mediano, com uma voz muito boa que surgiu na hora certa, para ser a ponte branca, comercial, aceitável do que então era conhecido como Race Music para o que ficou conhecido como Rock 'n Roll. Músicos negros vendiam suas músicas para crianças brancas, mas era preciso uma estrela branca para transformar a música em uma indústria.
É claro que Elvis tinha ótimas canções - não consigo pensar em nenhuma - quero dizer que são ótimas, exceto ‘In the Ghetto’, que sem dúvida Nick Cave fez melhor - mas elas estão lá. Ele tinha carisma (...), se tornou o cara que cortou a fita do rock 'n roll."
Para conferir a lista completa, acesse o site da Spin.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps