Kurt Cobain e Krist Novoselic não consideravam a música pop algo vergonhoso
Por André Garcia
Postado em 21 de agosto de 2023
Em 1991, um mês antes do lançamento de "Nevermind" (que já "viralizava" pelos Estados Unidos com fitas piratas tocando nas rádios), Kurt Cobain e Krist Novoselic deram uma entrevista para a NME. Em dado momento, eles foram questionados se consideravam a música pop algo pejorativo — o vocalista prontamente negou aquele papo.
"[O pop é] uma vergonha? Absolutamente não. Todas as minhas músicas favoritas são pop. The Butthole Surfers tem músicas pop. Pop significa apenas simplicidade, e é isso o que o punk rock foi desde sempre (até que o transformassem no hardcore)."
"Tipo, o disco dos Sex Pistols", interveio o baixista Krist Novoselic, "aquelas músicas todas são pop. E é um baita disco. O The Clash era uma banda pop."
"Para mim", prosseguiu Kurt, "o melhor álbum do The Clash é 'Combat Rock' — eu amo pra c*ralho aquele disco! É com certeza melhor que 'Sandinista'."
A seguir, o entrevistador aproveitou para alfinetar o purista punk rocker Kurt Cobain dizendo para ele que "The Clash finalmente chegou ao topo das paradas este ano, com "Should I Stay or Should I Go?". O vocalista ficou surpreso, mas só até ouvir que foi pelo fato de a música ter sido utilizada em um comercial de jeans da Levi.
"Está explicado! O The Clash se vendeu 10 anos depois de ter acabado! Bem, os Ramones estão fazendo comercial da Budweiser nos Estados Unidos, então…", encerrou o assunto ele lacônico, deixando sua conclusão em aberto, no ar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps