Kurt Cobain e Krist Novoselic não consideravam a música pop algo vergonhoso
Por André Garcia
Postado em 21 de agosto de 2023
Em 1991, um mês antes do lançamento de "Nevermind" (que já "viralizava" pelos Estados Unidos com fitas piratas tocando nas rádios), Kurt Cobain e Krist Novoselic deram uma entrevista para a NME. Em dado momento, eles foram questionados se consideravam a música pop algo pejorativo — o vocalista prontamente negou aquele papo.
Nirvana - Mais Novidades
"[O pop é] uma vergonha? Absolutamente não. Todas as minhas músicas favoritas são pop. The Butthole Surfers tem músicas pop. Pop significa apenas simplicidade, e é isso o que o punk rock foi desde sempre (até que o transformassem no hardcore)."
"Tipo, o disco dos Sex Pistols", interveio o baixista Krist Novoselic, "aquelas músicas todas são pop. E é um baita disco. O The Clash era uma banda pop."
"Para mim", prosseguiu Kurt, "o melhor álbum do The Clash é 'Combat Rock' — eu amo pra c*ralho aquele disco! É com certeza melhor que 'Sandinista'."
A seguir, o entrevistador aproveitou para alfinetar o purista punk rocker Kurt Cobain dizendo para ele que "The Clash finalmente chegou ao topo das paradas este ano, com "Should I Stay or Should I Go?". O vocalista ficou surpreso, mas só até ouvir que foi pelo fato de a música ter sido utilizada em um comercial de jeans da Levi.
"Está explicado! O The Clash se vendeu 10 anos depois de ter acabado! Bem, os Ramones estão fazendo comercial da Budweiser nos Estados Unidos, então…", encerrou o assunto ele lacônico, deixando sua conclusão em aberto, no ar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
O mito sobre Kurt Cobain que Dave Grohl hoje já não banca com tanta certeza
A maior banda de hard rock dos anos 1960, segundo o ator Jack Black
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Adrian Smith revela que Bruce Dickinson voltou ao Iron Maiden antes
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
O clássico do Sepultura que traz a mesma nota repetida inúmeras vezes
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Fabio Lione publica mensagem emocionante de despedida do Angra: "Para sempre!"
O riff simples que tirou Max Cavalera do sério e o fez quebrar guitarra
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
A música do Nirvana que até hoje faz a filha de Kurt Cobain chorar
Quando o Nirvana descobriu que havia conseguido um lugar muito bom ao sol
Alice Cooper canta versão de "Smells Like Teen Spirit", clássico do Nirvana; confira vídeo
As 10 melhores músicas do Nirvana de todos os tempos, segundo André Barcinski
Os nomes do grunge que Ronnie James Dio mais gostava; "Tudo banda de alto nível"
As 10 melhores músicas do Nirvana segundo o Loudwire


