O hit de Rod Stewart cuja letra foi inspirada na perda de sua virgindade
Por André Garcia
Postado em 19 de agosto de 2023
Em 1971, enquanto ainda era vocalista do The Faces, Rod Stewart lançou seu terceiro álbum, "Every Picture Tells a Story" — o primeiro a fazer grande sucesso como artista solo. Entre suas nove faixas, o maior hit foi "Maggie May" que, conforme publicado pela Far Out Magazine, tem uma letra inspirada na ocasião em que ele perdeu a virgindade:
"'Maggie May' era mais ou menos uma história real", contou o cantor certa vez à Q Magazine, "sobre a primeira mulher com quem tive relações sexuais, no Festival de Jazz de Beaulieu". Com sua característica franqueza (com um toque de autodepreciação britânica), ele completou dizendo que o ato acabou "em questão de segundos".
Em sua autobiografia, Rod, a autobiografia (Globo Livros), ele abordou aquele episódio com um toque de humor.
"Aos 16 anos, fui ao Beaulieu Jazz Festival, em New Forest — entrei com alguns amigos por meio de um cano de esgoto transbordando. E lá, em um mato isolado, perdi minha não exatamente apreciada virgindade com uma mulher mais velha (e maior) que tinha chegado em mim com tudo na barraca de cerveja. Não posso entrar em detalhes, mas eu já era crescido o bastante para ficar decepcionado com a brevidade da experiência."
Ouça "Maggie May" abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps