Como o Metallica foi abrir shows do Venom após "roubar" música da banda, segundo Cronos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de agosto de 2023
O músico inglês Cronos, baixista e vocalista da banda Venom, concedeu entrevista a Paul Brannigan, colaborador da revista Metal Hammer. Cronos contou como decidiu chamar o então iniciante Metallica para abrir os shows de sua banda, que em abril de 1983 era maior que o quarteto liderado por James Hetfield e Lars Ulrich.
A primeira impressão que o Metallica passou para Cronos não foi das melhores, mas mesmo assim, o baixista/vocalista decidiu chamar aqueles jovens rapazes para acompanharem sua banda em dois shows, realizados em 22 e 24 de abril de 1983.
"Eu tinha um amigo que era contrabandista e ele me mandou um VHS do Metallica tocando em LA ou San Francisco, e Dave Mustaine estava vestindo uma camisa de ‘Welcome To Hell’ [primeiro disco do Venom, lançado em 1981].
E então, quando ouvi ‘Whiplash’, pensei: ‘Espere, essa é Witching Hour! Eles não estão apenas vestindo nossas camisetas, eles também estão roubando a música!’. Mas eles eram jovens e entusiasmados, então pareciam aptos para tocar conosco, então os convidamos para abrir os shows em Staten Island. Aqueles caras tinham muita energia e todos nós nos divertimos muito", relembrou Cronos.
Tour pela Europa e zoeira com Lars Ulrich
Em outro ponto da entrevista, Cronos falou sobre uma brincadeira que sua banda fez com o baterista Lars Ulrich durante a turnê europeia "Seven Dates Of Hell", que rolou no início de 1984.
"Eles eram caras legais. Lembro-me de Lars me pedindo a camisa que eu usava e ele a trocou por uma camiseta [com a estampa de] ‘Metal Up Your Ass’ [título original do primeiro disco do Metallica, posteriormente alterado para ‘Kill'Em All’]..Nos demos muito bem, a turnê foi ótima e demos boas risadas.
Lembro-me do último show, na Bélgica, cortamos as baquetas de Lars no meio e colocamos pó de talco em sua caixa de bateria. Quando ele começou a tocar, ele quebrou as baquetas, o talco voou no ar e quase sufocou o cara, e então o kit explodiu embaixo dele. Nós jogamos tomates podres neles."
Apesar do trote, Lars levou a brincadeira (nada sadia, é bom que se diga) numa boa, como Cronos relatou.
"Mas tudo foi levado de bom humor, considerando que estávamos fodendo com o show deles!"
Cronos gosta muito dos primeiros discos de estúdio do Metallica, porém, acredita que James e seus parceiros pisaram na bola em alguns momentos. Leia mais abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps