Vocalista do Venom diz que alguns discos do Metallica são uma merda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de dezembro de 2022
O lendário músico inglês Cronos, baixista e vocalista da banda de black metal Venom, concedeu entrevista à revista Metal Hammer. Cronos falou, entre outros assuntos, sobre o Metallica, grupo de thrash metal que foi influenciado pelo Venom e inclusive chegou a abrir shows para o trio britânico nos anos 1980.
Cronos falou bem do Metallica, mas aparentemente, ele não gosta de alguns trabalhos lançados por James Hetfield e seus camaradas, como é possível conferir a seguir.
"Eu esperava que eles se tornassem grandes, porque eram boas bandas, amigos na época, e eram divertidos na estrada", disse Cronos, se referindo ao Metallica e ao Slayer. "Eu esperava que essa cena ficasse maior. Eu queria que todos amassem aquele tipo de música, e quanto mais pesada, melhor. Mas eu nunca teria pensado que o Metallica teria o sucesso que eles tiveram. Eles tiveram alguns álbuns de merda - eles deveriam admitir isso. Mas os três primeiros álbuns são bons pra c*ralho", complementou o frontman.
Tom Araya copiou Cronos
Em outro ponto, Cronos falou sobre a influência do Venom na sonoridade do Slayer, outro titã do metal. O vocalista relembrou um encontro com o vocalista do Slayer que mostra como sua banda influenciou o quarteto californiano de thrash metal.
"Bem, alguns anos atrás, eu estava com Tom Araya em Glasgow [Escócia], quando ele recebeu um telefonema de seu filho, que deve ter perguntado com quem ele estava, porque Tom respondeu: ‘Estou sentado com o cara cuja carreira eu tenho copiado por toda a minha vida!’. Tom é ótimo, cara!".
O disco de estúdio mais recente do Venom é "Storm The Gates", lançado em 2018. A atual formação do trio conta com Cronos (baixo/vocal), Rage (guitarra) e Danté (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps