O deslize do Megadeth que resultou em interpretação errada de "A Tout Le Monde"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de setembro de 2023
Uma das músicas mais conhecidas do Megadeth é "A Tout Le Monde", balada tocante cuja letra se parece com uma carta de despedida. Quarta faixa do ótimo "Youthanasia", "A Tout Le Monde" é presença constante em todos os shows do Megadeth. E foi antes de apresentar a música em um concerto que Dave Mustaine, líder do Megadeth, fez com que muitas pessoas passassem a interpretar a melancólica canção de maneira errada.
O fundador do Megadeth explicou o erro de interpretação em trecho da biografia "Mustaine: A Heavy Metal Memoir" publicado pelo site Loudwire. Segundo Mustaine, ele foi apresentar uma música antes de um show que foi televisionado e foi a partir daí que tudo deu errado.
"Eu estraguei o setlist e fiz um breve monólogo antes do que pensei que seria ‘Skin O' My Teeth’. ‘A próxima música é sobre quantas vezes tentei me matar.’ Só que não foi [‘Skin O’ My Teeth’]. A próxima música foi ‘A Tout Le Monde’, que não tem nada a ver com isso – embora seja sobre morte e morrer. Previsivelmente, a merda bateu no ventilador. ‘A Tout Le Monde’ foi apelidada de música suicida e Megadeth de banda que defendia o suicídio", relatou Dave Mustaine.
Apesar do deslize, "A Tout Le Monde" se tornou um dos grandes hits do Megadeth e chegou a ser regravada em 2007, em versão que conta com a participação de Cristina Scabbia, vocalista do Lacuna Coil.
"Youthanasia" é o sexto disco de estúdio do Megadeth e foi lançado dia 1 de novembro de 1994. O álbum apresenta grandes músicas da banda, como "Reckoning Day", "Train Of Consequences", "A Tout Le Monde", "Addicted To Chaos" e "Victory".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps