Frase de Patti Smith virou título de um dos melhores discos do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de setembro de 2023
A cantora, escritora e poeta Patti Smith é conhecida como "Poetisa do Punk" e iniciou sua carreira no mundo da música na década de 1970. Integrante do Rock And Roll Hall Of Fame desde 2007, Patti não tem ligação direta com o Thrash Metal, porém, uma citação sua serviu como inspiração para o título de um dos maiores clássicos do estilo.
O disco acima citado é "Peace Sells… But Who's Buying?", segundo trabalho de estúdio da banda Megadeth, lançado dia 19 de setembro de 1986. A inspiração para o título do disco veio de uma fonte inesperada.
Segundo matéria publicada pela Metal Hammer, Mustaine estava na casa de uma namorada, quando viu um exemplar da revista Reader’s Digest. Ao abrir a publicação, o fundador do Megadeth se deparou com uma entrevista concedida por Patti Smith, que trazia uma frase interessante.
"A paz vende, mas ninguém a compra [Peace sells, but nobody’s buying it]. Eu pensei, ‘Oh Deus, preciso escrever uma música sobre isso’", disse o fundador do Megadeth ao site MSN Music.
Pois bem, Mustaine decidiu que o título do segundo álbum do Megadeth seria inspirado na frase que o impactou. O músico então tratou de escrever a letra de "Peace Sells", que foi registrada em uma parede.
"Mudei um pouco as palavras, mas não tinha papel, então peguei uma caneta e escrevi a letra na parede do prédio de ensaios em que morávamos", revelou Mustaine.
No fim das contas, "Peace Sells… But Who's Buying" se tornou um dos trabalhos mais celebrados do Megadeth, enquanto "Peace Sells" é a música que a banda mais tocou ao vivo até hoje. E tudo começou com uma revista, que estava no local certo, na hora certa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps