Quadro de pintor brasileiro comprado por Freddie Mercury é vendido em leilão
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de setembro de 2023
Segundo reportagem do G1, ocorreu esta semana, em Londres, a venda de diversos objetos relacionados ao ícone do rock, Freddie Mercury, em três leilões online. Entre os itens leiloados, destacou-se uma pintura do renomado artista brasileiro Adilson Santos.
Queen - Mais Novidades
A obra estava originalmente exposta no bar da residência do cantor e foi adquirida durante a primeira apresentação do Queen no Brasil, em São Paulo, no ano de 1981, quatro anos antes do icônico festival Rock in Rio.
O próprio artista, Adilson Santos, acompanhou de sua casa em Vitória da Conquista, Bahia, o emocionante aumento nos lances, apesar de não receber nenhuma parte da venda. Ele expressou grande orgulho pelo sucesso da peça e compartilhou sua felicidade com o programa Fantástico, afirmando:
"Freddie tinha o hábito de frequentar galerias de arte e era um apaixonado pela arte. Não posso deixar de comemorar o fato de uma de minhas obras ter alcançado o valor de R$ 300 mil na moeda brasileira. Isso representa o resultado de quase seis décadas de trabalho na minha vida".
O acervo de objetos de Freddie Mercury foi dividido em seis leilões, sendo três deles presenciais na capital britânica e os outros três realizados online. No total, foram disponibilizadas cerca de 1.500 peças, incluindo até mesmo o pente prateado que o cantor usava para cuidar de seu característico bigode.
Queen e o Rock in Rio 1985
Durante o podcast Corredor 5, conforme noticiou Bruce William, George Israel, então saxofonista do Kid Abelha, relembrou como foi sua experiência ao tocar no mesmo festival do Queen, no Rock in Rio 1985.
George admite que não testemunhou o famoso incidente do camarim destruído que se tornou parte da história, mas, uma vez que eles possuíam credenciais de palco, decidiram dar uma olhada nos bastidores para assistir ao show.
Foi nesse momento que ele presenciou algo que o deixou profundamente impressionado: "Confesso que fiquei surpreso com aquilo, quando aquela batida ecoou, TUM TUM TÁ, TUM TUM TÁ." Ele se referia à poderosa introdução de "We Will Rock You". "Sabe, parecia..." Ele ri e pausa por um momento. "Não sei, isso me deu uma sensação realmente estranha, como se houvesse um controle sobre a multidão, foi um pouco assustador."
A equipe de segurança estava vigilante e cumpria seu papel com rigor: "Eles levavam a sério essa questão de segurança, e eu estava lá com a Paula, mas mesmo com nossas credenciais, algumas pessoas tentavam nos expulsar à força! Mesmo com as credenciais! Isso resultou em um momento extremamente desconfortável, especialmente com a Paula ao meu lado, ela estava tipo 'o que está acontecendo?' e coisas do tipo. Depois, houve confusão o tempo todo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Slash anuncia álbum solo "Flying Blind" e confirma quatro shows no Brasil
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
A música do Megadeth que fala sobre o vício em jogos e apostas
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
O vocalista que Steven Tyler odiava ser acusado de copiar, mas acabou concordando que era o melhor
A canção onde o Queen reclamou do prato mas continuou comendo do mesmo
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
O hit do Queen que Freddie Mercury compôs na banheira e vendeu milhões de cópias
As três músicas do Queen que Brian May coloca entre suas favoritas da banda
A música emocionante dos anos 2000 que foi considerada a nova "Bohemian Rhapsody"
O clássico do Queen que melhor representa a banda, segundo Brian May
O solo mais complexo de Brian May segundo análise que vai além da dificuldade técnica
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
A banda que podia fazer "praticamente qualquer coisa", segundo James Hetfield
Os 20 maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo os leitores da Guitar Player


